Manchester City e Liverpool ficam no empate em jogo muito disputado

Titãs ficam no empate e seguem brigando pelo título

O jogo de abertura da 13ª rodada da Premier League era bastante esperado. O duelo de líderes entre Manchester City e Liverpool, no Etihad Stadium, prometia um jogo muito intenso e cumpriu. Erling Haaland e Trent Alexander-Arnold marcaram no empate por 1×1 que não mudou a situação dos dois até o momento. Os Citizens seguem na primeira posição, com 29 pontos e o Reds vêm logo atrás com 28 pontos. Ambos secam Arsenal e Tottenham, que podem assumir a ponta no fim da rodada.

Primeiro tempo

Haaland abriu o placar em sua primeira chance contra o Liverpool. Foto: Premier League

 

O jogo começou bastante disputado, mas com receio de arriscar das duas equipes. Aos 10, Alisson deu uma amostra do que poderia ser o jogo. O goleiro brasileiro errou um passe na saída de bola e Foden ficou com ela, mas acabou finalizando no meio do gol. Aos 15, o Liverpool teve sua melhor chance. Matip disparou pelo meio e abriu o jogo pra Salah. O egípcio cruzou na cabeça de Nuñez, mas Ederson fez grande defesa. No rebote, Walker afastou o perigo.

Aos 26, Foden finalizou mascado e a bola ficou com Alisson. O goleiro tentou sair rápido, errou a reposição e a bola ficou com Aké. O zagueiro fez linda jogada e serviu Haaland, dentro da área, que não desperdiçou e abriu o placar.

Aos 34, o Liverpool pressionou a saída do Manchester City e conseguiu roubar a bola. Szoboszlai teve liberdade e carregou, mas o passe pra Nuñez foi um pouco forte e o uruguaio, quase sem ângulo e desequilibrado, finalizou pra fora com a perna esquerda. A última grande oportunidade do primeiro tempo foi do time da casa. Em uma jogada que começou com Ederson, a bola chegou a Foden, que cortou pro meio e bateu forte de esquerda pra Alisson fazer grande defesa, no cantinho do lado esquerdo de seu gol.

Segundo tempo

Arnold marcou o gol de empate e calou a torcida da casa. Foto: Dave Ockop

 

Com a vantagem, o Manchester City começou o segundo tempo procurando segundo gol. Aos seis, Doku recebeu pelo lado esquerdo e rolou pra Alvarez, mas o argentino isolou. Aos 15, o Liverpool tentou incomodar pelo alto, mas a cabeçada de Van Dijk, após o escanteio cobrado por Tsimikas foi fraca no meio do gol, sem dificuldades pra Ederson. Rodri ficou com a sobra aos 19 minutos, fora da área, e bateu forte, mas a bola desviou em Matip e foi pra escanteio. Na cobrança, Ruben Dias até marcou o gol, mas Akanji fez falta em Alisson antes da bola sobrar no zagueiro português.

O Liverpool atacava com muita timidez, mas aos 26 teve uma boa chance. Salah tocou pra Nuñez, dentro da área, e o uruguaio tentou finalizar de primeira, mas Ederson, bem posicionado, espalmou. Aos 34, os mandantes quase ampliaram. Doku driblou Matip e cruzou rasteiro pra Haaland, que finalizou atrapalhado e Alisson defendeu. O Liverpool saiu rápido, a bola chegou a Salah e o atacante tocou pra Arnold dominar ajeitando o corpo e bater cruzado, sem chances pra Ederson. 1×1 em Manchester.

O City ainda pressionou atrás do gol da vitória, mas não chegou a acertar o alvo. Aos 49, Bernardo ficou com a sobra dentro da área depois de uma sequência de cruzamentos e chutou forte, mas Matip rebateu muito bem. Aos 52, Alvarez cobrou escanteio na primeira trave e Haaland cabeceou com muito perigo e a bola passou raspando a trave do outro lado.

Melhor da partida

Num jogo com poucas chances claras, dois defensores foram muito bem. Aké, pelo lado do Manchester City, e Matip, pelo Liverpool. O zagueiro do time azul praticamente anulou Salah, pelo lado esquerdo da defesa e ainda deu a assistência pro gol de Haaland. O zagueiro do time vermelho cortou inúmeros passes na área defensiva e foi muito bem nos duelos individuais contra Doku.

Próximos compromissos de Manchester City e Liverpool

Depois do embate na Premier League, os dois times vão voltar as atenções para as competições continentais. O Manchester City enfrenta o RB Leipzig-ALE, na terça-feira (28), pra garantir a liderança do grupo G da Champions League. O Liverpool também pode garantir a liderança de seu grupo na Europa League e enfrenta o LASK Linz-AUT, na quinta-feira (30), pelo grupo E da competição.

você pode gostar também