Fortaleza e Palmeiras empatam em 2 a 2 na Arena Castelão

Apesar de abrir vantagem duas vezes, o Leão do Pici não conseguiu segurar os três pontos

Na noite deste domingo (26), o Fortaleza recebeu o Palmeiras na Arena Castelão às 18h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conseguir abrir vantagem duas vezes com gols de Thiago Galhardo e Calebe, o Leão do Pici não conseguiu garantir os três pontos. Já o Palmeiras, que teve gols marcados por Raphael Veiga e Zé Rafael, teve que lidar com a expulsão de Gustavo Gómez, que deixou a equipe com um a menos no segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do campeonato com 63 pontos, mas vê o Flamengo chegar à mesma pontuação, tornando a disputa ainda mais acirrada. Já o Fortaleza chegou aos 45 pontos, mas ainda segue buscando distância do Z-4.

+Siga o Na Beira no X

Primeiro tempo

Palmeiras
Foto: Kid Jr./SVM

Apesar da fase não ser boa, a torcida do Fortaleza mais uma vez se fez presente na Arena Castelão, fazendo a diferença. Aos 12 minutos, o Leão já começou levando perigo à defensiva alviverde com Caio Alexandre, que arriscou de longe e acertou o travessão. Porém, o gol saiu com uma rápida jogada de Guilherme, que passou rasteiro para Thiago Galhardo abrir o placar, batendo colocado, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Mesmo em desvantagem no placar o Palmeiras teve maior posse de bola, mas não encontrou espaços para infiltrar na marcação adversária e conseguir o empate. Uma chance chamou a atenção: a boa jogada trabalhada de Veiga que acabou sendo defendida por João Ricardo.

Segundo tempo 

Palmeiras
Foto: Kid Jr./SVM

Logo no início do segundo tempo, mais precisamente aos 2 minutos, Tinga criou uma ótima oportunidade para os donos da casa, mas o chute cruzado foi para fora. O domínio tricolor parecia se manter, principalmente após a expulsão de Gustavo Gómez, que deixou o Palmeiras com um a menos. Mas aos 20 minutos Raphael Veiga arriscou de fora da área a marcou o gol de empate do Verdão.

Com os espaços deixados no setor defensivo do Palmeiras, o Fortaleza se aproveitou e ficou à frente do placar mais uma vez, marcando com Calebe ao 24 minutos, que tabelou com Thiago Galhardo e bateu na saída do goleiro Weverton. Porém, mais uma vez o time alviverde buscou o empate, alcançado com Zé Rafael.

Melhor da partida

Superando as críticas, Thiago Galhardo fez por merecer a titularidade no jogo de hoje, na ausência de Lucero e foi o melhor da partida, marcando o gol que abriu o placar e uma assistência.

Próximos compromissos de Fortaleza e Palmeiras

Na próxima partida, que será realizada no dia 30 de novembro, o Fortaleza vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h30. Já o Palmeiras recebe o América-MG em casa, na quarta-feira (29), às 21h30.

você pode gostar também