Liverpool supera LASK com facilidade e garante vaga nas oitavas

Reds vencem com autoridade e contam com tropeço do Toulouse pra garantir liderança do grupo E

O Liverpool precisava vencer sua última partida em Anfield pela fase de grupos da Europa League e de um tropeço do Toulouse-FRA pra garantir a liderança do grupo E com uma rodada de antecedência. Deu tudo certo. Na Inglaterra, os Reds dominaram e venceram o LASK Linz-AUT por 4×0, com gols de Luis Diaz, Cody Gakpo, duas vezes, e Mohamed Salah, enquanto na França, o Toulouse não saiu do zero contra o Union St. Gilloise-BEL.

Com os resultados, o Liverpool garantiu a liderança do grupo e a classificação direta pras oitavas de final da competição, com 12 pontos. O Toulouse, com oito pontos, e Union St Gilloise, com cinco pontos, brigam pela segunda colocação. Os franceses precisam de um empate contra o LASK na última rodada pra se classificar. Os austríacos têm três pontos e vão tentar encerrar no terceiro lugar pra ir pro mata-mata da Conference League, que hoje é do Union St. Gilloise.

Primeiro tempo

Luis Diaz abriu o placar em Anfield no início da partida. Foto: Liverpool FC

 

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 10 minutos de jogo. Elliott pensou rápido e, na meia-lua da grande área, tocou de primeira pra Gakpo. O holandês, no entanto, pegou mal na bola e bateu pra fora. Aos 11, os Reds abriram o placar com Diaz. O colombiano recebeu no meio e abriu o jogo pra Gomez. O lateral/zagueiro cruzou e o mesmo Diaz estava no meio da área pra cabecear forte e vencer Lawal. O segundo gol saiu logo aos 15. O Liverpool atacou rápido e a bola sobrou em Diaz. O atacante tocou pra Salah pelo lado direito da área e o egípcio cruzou pra Gakpo empurrar pro gol vazio e ampliar.

Aos 31, o Liverpool quase chegou ao terceiro gol. Gakpo cruzou pela direita e depois da zaga afastar, a bola chegou em Tsimikas. O grego dominou e encheu o pé, acertando o travessão do LASK. Aos 33, Elliott teve uma ótima chance em cobrança de falta, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Lawal. Diaz recebeu lançamento de Gomez aos 39 minutos, mas depois de dominar e tentar o drible, arriscou um chute que foi por cima do gol. Aos 40, foi a vez de Gomez arriscar. O zagueiro carregou com liberdade, viu a oportunidade e chutou de fora da área rasteiro e a bola passou perto do gol.

Aos 42, Elliott carregou pelo lado direito e encontrou Salah dentro da área. O atacante egípcio abriu espaço pra perna esquerda e bateu colocado, mas Lawal encaixou.

Segundo tempo

Capitão contra o LASK, Salah marcou o terceiro gol do Liverpool na vitória. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool praticamente resolveu o jogo no início do segundo tempo. Gakpo invadiu a área e foi derrubado por Lawal, aos cinco minutos. Na cobrança, Salah cobrou forte e deixou o goleiro do time austríaco estático no meio do gol. Aos sete, Gakpo recebeu no meio de campo, carregou, passou por dois jogadores do LASK e bateu forte de fora da área, mas a bola bateu na trave. Aos nove, o LASK chegou com perigo pela primeira vez. Depois de boa troca de passes, Ljubicic recebeu dentro da área, mas o chute do camisa nove subiu e saiu por cima do gol.

Aos 12, Elliott finalizou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Lawal defendeu com o pé. Logo depois, Nuñez recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa. Após o escanteio, o Liverpool rodou de um lado por outro e Gravenberch escorou pra Nuñez. O uruguaio dominou e bateu forte, mas Lawal fez grande defesa. Aos 19, o LASK chegou bem perto de diminuir o placar. Renner disparou pela esquerda e encontrou Mustapha completamente livre, mas o atacante se atrapalhou e permitiu a chegada de Kelleher pra fazer a defesa.

O LASK seguiu perseguindo seu gol de honra e ele quase saiu aos 31. Usor recebeu dentro da área e finalizou forte com a perna direita pra grande defesa de Kelleher. Aos 37, Kelleher fez milagre. Depois de uma falta cobrada em direção ao gol de Horvath, Flecker desviou e o goleiro do Liverpool fez uma linda defesa à queima-roupa. Aos 47, o Liverpool aumentou o placar. Arnold carregou pelo meio e deu lindo passe pra Gakpo, no lado esquerdo da área. O atacante cortou pro meio, tirando o zagueiro, e encheu o pé pra fechar o placar.

Melhor da partida

Com dois gols na partida, o melhor do embate contra o LASK não poderia ser outro nome que não Cody Gakpo. O holandês marcou um gol em cada tempo e ajudou na goleada que garantiu o Liverpool na liderança do grupo E.

Próximos compromissos de Liverpool e LASK Linz

O Liverpool volta a campo no próximo domingo (3) contra o Fulham, pela Premier League, em Anfield. O LASK também joga do domingo e enfrenta Austria Viena, fora de casa, pela Bundesliga Austríaca.

você pode gostar também