Ainda no primeiro tempo, o clube cruzmaltino chegou a tomar um sufoco inicial mas que não resultou em gols adversários. Bastou o Vasco chegar ao ataque que na primeira finalização marcou o primeiro gol da partida.
Os 3 primeiros gols do Vasco surgiram pela ponta direita, lado dominado por Weverton e Gabriel Pec durante a partida. Weverton fez uma boa jogada, tocou para Pec que mandou um petardo para o fundo das redes, marcando um belo gol aos 10 minutos do 1º Tempo.
Aos 28 minutos do 1º Tempo, Raniel de cabeça ampliou o placar para o Vasco, em um belíssimo passe de Bruno Nazário o camisa 9 testou forte para o chão deixando o goleiro do Voltaço sem chances de reação.
Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 42 minutos do 1º Tempo, Nenê ampliou para o 3×0, em mais uma jogada pela direita, Gabriel Pec tocou para o experiente meia que de chapa, tirou do goleiro adversário.
O Volta Redonda chegou a descontar de pênalti após um péssimo recuo de Weverton, que acabou colocando o goleiro Thiago Rodrigues na fogueira, Pedrinho bateu aos 47 minutos do 1º Tempo e marcou para o Voltaço.
Logo no início do 2º Tempo, aos 3 minutos, o meia Juninho mostrou o seu potencial e marcou o quarto gol cruzmaltino. O Vasco manteve a dominância durante a partida, mas aos 18 minutos do 2º Tempo, Dilsinho marcou um belo gol de cabeça e recolocou o Volta Redonda na partida.
O Vasco logo se impôs e manteve o resultado até o fim da partida, tendo ainda chances de tornar o placar mais elástico e reafirmar uma nova temporada com frutos a serem colhidos ao fim do campeonato. A partida se encerrou aos 50 minutos do 2º Tempo com o resultado de 4×2 favorável ao Vasco.
Dentro de 3 dias, mais precisamente na data de 29/01 o Vasco enfrenta o Boavista dentro de São Januário e fará sua estreia oficial nos braços da torcida, que no jogo de hoje (26) estava bastante animada.