Fortaleza se despede da torcida com vitória sobre o Goiás

Tricolor vence jogo sem grandes emoções e se classifica pra Sul-Americana

O jogo passou longe de ser bom, mas o Fortaleza venceu o Goiás na Arena Castelão, neste domingo (3), por 1×0. Guilherme marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Leão ficou na 10ª posição, com 51 pontos e garantiu a classificação pra próxima edição da Copa Sul-Americana. O Goiás chega a quinta derrota consecutiva e fica na 18ª posição, com 35 pontos.

Primeiro tempo

Guilherme abriu o placar na única finalização do Fortaleza no primeiro tempo. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

 

O jogo começou da melhor forma possível pro time da casa. Logo aos seis minutos, Thiago Galhardo lançou Calebe na direita e o meia deu um passe açucarado pra segunda trave, onde Guilherme esperava só pra empurrar a bola pro gol e superar Tadeu. Aos 10, o Goiás chegou pela primeira vez, mas sem perigo. Morelli recebeu fora da área e arriscou um chute, mas a bola foi muito pra longe. Com a vantagem no placar, o Fortaleza não forçou muito pra ampliar e o Goiás não encontrou forças pra incomodar ofensivamente. O primeiro tempo terminou sem empolgar no Castelão.

Segundo tempo

Com 17 segundos, o Fortaleza tentou acordar no jogo. Guilherme chegou pelo lado esquerdo e cruzou pra Thiago Galhardo, mas o atacante cabeceou por cima do gol de Tadeu. Aos sete, o Goiás tentou atacar novamente. Pedro Junqueira recebeu dentro da área, mas o chute de esquerda saiu fraco, no meio do gol e chegou tranquilo em João Ricardo. Aos oito, Pikachu perdeu uma chance incrível. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou forte pra dentro da área. Pikachu, quase embaixo das traves, isolou a chance do segundo gol.

Aos 17, o Fortaleza chegou com perigo pelo alto. Depois do escanteio cobrado por Guilherme no lado direito, Pochettino subiu na primeira trave, mas cabeceou pra fora. Aos 21, a dobradinha se repetiu, mas com a bola rolando. Guilherme cruzou do lado esquerdo, mas a bola ficou um pouco mais alta pra Pochettino, que finalizou, mas sem tanta força e a bola caiu devagar atrás do gol do Goiás.

Melhor da partida

Num jogo com poucas chances dos dois lados, Guilherme aproveitou melhor a que teve. Além de marcar o único gol da partida, o atacante criou as melhores jogadas do Fortaleza durante os 90 minutos.

Próximos compromissos de Fortaleza e Goiás

Os dois encerram suas participações no Brasileirão na próxima quarta-feira (6). O Fortaleza enfrenta o Santos, fora de casa, e o Goiás recebe o também rebaixado, América-MG, em Goiânia.

você pode gostar também