O Santos irá multar o atacante Marcos Leonardo por chegar atrasado na apresentação do elenco para a viagem até Curitiba, na última sexta-feira(01). O atleta, que foi titular absoluto na temporada inteira do Peixe, viu o argentino Julio Furch iniciar nos 11 iniciais na derrota diante o Athletico Paranaense, no último domingo(03), por 3×0. O centroavante parece não ter gostado de perder a titularidade.
Como aconteceu
Após o penúltimo treino da equipe, ainda na Baixada Santista, os jogadores foram liberados pelo clube e deveriam retornar horas depois no CT Rei Pelé para viajarem até Curitiba. Marcos Leonardo, que havia treinado como reserva, chegou apenas quando todos os companheiros já estavam no ônibus.
Os companheiros repudiaram a atitude do Menino da Vila que se desculpou com os seus colegas. A direção do Santos já avisou aos representantes do jogador que ele será multado em uma parte do salário.
No jogo
Iniciando no banco de reservas, Marcos Leonardo viu Vitor Bueno e Madson fazerem dois a zero para o Furacão, só sendo chamado pelo técnico Marcelo Fernandes após o gol do lateral. Em campo, o atacante não conseguiu produzir jogadas ofensivas para o Peixe, que ainda levou o terceiro gol de Willian Bigode, sendo derrotado por 3×0, fora de casa, e ainda com o fantasma do rebaixamento por perto.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira(06), em duelo contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Vila ainda tem chances de rebaixamento, no entanto, depende apenas de suas forças para permanecer na primeira divisão.