Na tarde do último domingo (03), a Inter de Milão visitou o Napoli pela 14º rodada do Campeonato Italiano Serie A TIM, e venceu por 3×0, com show coletivo comandado por Simoni Inzaghi à beira do gramado, e com pouca criatividade do time do Napoli, que é o atual detentor do Scudetto.
A vitória deu a Inter a liderança isolada contra a Juventus, sua arqui-inimiga, que segue na briga pelo título italiano da temporada 2023/24.
Primeiro tempo
O duelo colocava frente a frente duas das principais equipes do futebol italiano, mas com momentos diferentes na temporada. E isso foi visto dentro de campo, com um ímpeto inicial da Inter, que gerou um gol anulado de Thuram por impedimento, enquanto o Napoli tinha dificuldades para criar jogadas e aguentar a pressão interista.
Porém, aos 44′, com uma jogada de escanteio, a bola sobrou nos pés do turco Hakan Çalhanoglu, na entrada da área, e com um balaço, os visitantes abriram o placar a seu favor.
Segundo tempo
A etapa complementar começou semelhante ao primeiro tempo, com pressão da Inter no jogo. E logo aos 61′, com linda jogada de Barella, a Inter ampliou o placar do duelo. O Napoli tentou chegar no gol defendido por Sommer em alguns momentos, com jogadas de Osimhen e Kvaratckhelia, porém o paredão suíço fez grandes defesas.
Com o fim da partida se aproximando, em mais uma jogada eficiente de Dumfries, Marcus Thuram apareceu na grande área e completou para o gol e determinando a goleada interista para cima dos napolitanos.
Melhor da partida
O goleirão suíço da Inter, Yan Sommer, foi eleito o melhor da partida pela Serie A TIM.
Próximos compromissos de Napoli e Inter
Agora, com a liderança garantida, a equipe de Simoni Inzaghi se prepara para seu próximo compromisso, diante a Udinese, pela 15º rodada do Campeonato Italiano, em San Siro, sua casa. Já o Napoli encara a Juventus, em Turim, também no fim de semana, pelo torneio nacional, e busca impedir o avanço bianconeri, enquanto se recupera na tabela.