O goleiro Nick Pope, do Newcastle, saiu de campo lesionado na última partida contra o Manchester United. Os Magpies saíram com uma importante vitória no último sábado (02), mas seu defensor saiu aos 83 minutos de campo com muitas dores, e foi substituído. Após sua saída, rumores de uma possível lesão no ombro, e nesta segunda-feira (04), foi confirmada uma luxação no ombro, que precisará de cirurgia. A previsão de retorno de Pope é de apenas para abril de 2024.
Lesão de Nick Pope
Na partida, Eddie Howe colocou Martin Dúbravka, que no momento é a terceira opção do Newcastle, deixando Loris Karius, segunda opção no banco. Além dos dois arqueiros, Mark Gillespie, também faz parte do plantel do clube. Nick Pope fez uma ótima partida, e vinha fazendo uma ótima campanha. Contra o Paris Saint-Germain, segurou o poderoso ataque dos parisienses, fazendo milagrosas defesas, sendo considerado um dos melhores na partida. Com o pênalti nos acréscimos finais, não conseguiu evitar o empate do PSG, terminando a partida em 1 a 1.
Com domínio absoluto, Newcastle vence Mancherter United por 1 a 0
Para a última rodada decisiva do grupo da morte da Champions League, Newcastle terá mais uma preocupação. Entretanto, rumores no início desta semana, segundo o jornal Daily Mail, apontam a chegada de David De Gea, ex -goleiro do Manchester United para disputar a posição de Nick Pope com Dúbravka, que é querido pela torcida “Geordies“ . O espanhol está livre no mercado desde o final da última temporada, o que facilita a negociação. A janela de transferência europeia abre no dia 1° de janeiro de 2024.
Atuando nos Red Devils, De Gea permaneceu por 12 anos, somando 545 partidas, sendo campeão da temporada 12/13 da Premier League, e também outras somando ao todo oito títulos. Foi uma passagem brilhante, que terminou este após o jogador apresentar instabilidade diante do gol do Manchester United e ser criticado constantemente.