Borussia Dortmund joga mal e é eliminado pelo Stuttgart

Borussia Dortmund não faz gols e vê o Stuttgart passando de fase na Copa da Alemanha

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira feira (6), o Stuttgart elimina o Borussia Dortmund da competição com um 2×0 dentro de casa.
O goleador Guirassy e o ponta direita Silas marcaram os gols que deram a vitória ao time de branco e deixam o Borussia fora da competição que mais tinha chances de vencer na temporada. O time de Dortmund veio a campo com uma formação diferente e escalações questionáveis, começando com Reus, Brandt, Fullkrug e Malen no banco de reservas.

 

Primeiro tempo

Time reunido após gol de Guirassy. Foto: Instagram – @vfb

 

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do time da casa. O Stuttgart conseguiu ter controle do jogo tanto ofensivamente quanto defensivamente, resultando em 61% da posse de bola e não levando nenhum chute ao gol por parte do Borussia Dortmund. Se não bastasse o tempo pouco produtivo, o atacante alemão Moukoko saiu de campo lesionado aos 24 minutos, dando a vaga para o centroavante Fullkrug, que também não conseguiu fazer a diferença.
Ao final do primeiro tempo, o Stuttgart efetuou 8 chutes no jogo, sendo 2 no gol que foram defendidos pelo goleiro Kobel e um na trave, diferentemente do Borussia que finalizou 4 vezes, mas sem perigo, resultando em um 0x0 na ida dos times ao vestiário. A defesa do Dortmund conseguiu segurar os adversários com atuações seguras de Kobel e Hummels, mas com muita dificuldade para criar jogadas sem Brandt e Reus.

 

Segundo tempo

Adeyemi cercado pela defesa do Stuttgart. Foto: Instagram – @bvb09

 

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. O Borussia Dortmund trouxe Brandt e Bensebaini para o jogo, conseguiu equilibrar a posse de bola e dar mais passes que o Stuttgart, mas esse controle foi acompanhado de uma falta de objetividade para transformar sua superioridade em grandes, ao contrário do time da casa que teve 5 chances claras de gol e converteu duas delas. Aos 54 minutos de jogo, Guirassy se infiltrou entre os defensores do Borussia e foi encontrado por um belo passe do meia Enzo Millot, convertendo a chance com um chute por baixo das pernas de Gregor Kobel. Oito minutos depois, o time visitante consegue marcar com o jovem Gittens, porém, o gol foi anulado pelo VAR, tirando o empate de 1 a 1 do placar. Os próximos minutos reservavam cartões amarelos para Anton, time da casa, e para Bensebaini que entrou no segundo tempo.

Aos 71 minutos, uma substituição que seria decisiva, o ponta direita Silas vinha para o jogo para trazer sua velocidade e presença ofensiva ao time do Stuttgart, e aos 77, o próprio marca o gol que sacramentou a vitória do time da casa. Mittelstadt, lateral da equipe mandante, encontrou Silas em um movimento parecido por o de Guirassy no primeiro gol, se infiltrando entre os defensores do Borussia Dortmund e contando com uma saída lenta do goleiro, o ponta deixou seu gol para o delírio da torcida que já via a classificação mais que encaminhada, e ela se concretizou. O clube da casa e que ocupa a terceira colocação da Bundesliga, está classificado e deixa o inconsciente Borussia no caminho em mais um jogo de pouca criação ofensiva.

 

Craque do jogo

Dois jogadores do time vencedor merecem esse destaque. O centroavante Guirassy, que marcou o primeiro gol, e o lateral esquerdo Mittelstadt, que deu assistência para o segundo e marcou muito bem o lado direito da equipe do Borussia Dortmund.

 

Próximos compromissos de Stuttgart e Borussia

As duas equipes vão enfrentar adversários desafiadores na próxima rodada da Bundesliga. O Stuttgart vai enfrentar o líder Bayern Leverkusen dentro de casa no dia 10. Já o Borussia Dortmund, vai enfrentar o RB Leipzig no Signal Iduna Park, jogo que marca uma briga direta pela quarta colocação da liga alemã.

você pode gostar também