No sábado (09), o Arsenal foi até o Villa Park para enfrentar o Aston Villa pela 16ª rodada da Premier League. Os Gunners precisavam da vitória para se manter na liderança, pois seu rival Liverpool já havia vencido na rodada. Os Gunners saíram derrotados de Birmingham e ficaram na segunda colocação, com 36 pontos, enquanto o Villa entrou na briga pelo título, com 35 pontos. O gol da partida foi marcado por McGinn aos 6 minutos do primeiro tempo.
Primeiro tempo
Foto: Reprodução/ PortalG7
O Aston Villa começou a partida impondo seu estilo de jogo e logo aos 6 minutos da primeira etapa abriu o placar com McGinn. Após boa troca de passes, Bailey foi lançado na ponta direita, balançou sobre a marcação e tocou para o artilheiro da partida, que dominou, girou e bateu para o gol. Após o gol a partida virou uma luta de boxe, em que os 2 times atacavam intercaladamente levando perigo, porém sem mudar o resultado, terminando o tempo com o 1×0 no placar.
Segundo tempo
Foto: Premier League
No segundo tempo, o Arsenal aumentou seu ritmo de jogo e buscou pressionar o Villa durante todo o tempo. Os Gunners até chegaram com mais perigo, porém se sucesso, pois o goleiro da seleção argentina, Emiliano Martínez fez grandes defesas e foi eleito o melhor da partida.
A equipe de Londres até chegou a empatar aos 16 minutos do segundo tempo, com Saka, entretanto, o bandeirinha assinalou impedimento no lance e anulou o gol. Os Gunners empataram outra vez, aos 44 minutos do primeiro tempo, porém o VAR detectou um toque de mão do autor do gol, Kai Havertz e o time teve mais um gol anulado.
O Aston Villa por sua vez, conseguia algumas escapadas no contra-ataque, que pararam no goleiro Raya e o resultado foi mantido em 1×0, com o Villa ocupando a 3ª colocação na tabela e entrando de vez na briga pelo título.
Melhor da partida
O goleiro Emiliano Martínez foi eleito o melhor jogador da partida pela Premier League.
Próximos compromissos de Aston Villa e Arsenal
O Aston Villa entra em campo na próxima quinta-feira (14) pela Europa Conference League, contra o Zrinjski. O Arsenal joga na próxima terça-feira (12) a última partida da fase de grupos da Champions League contra o PSV.