Manchester City vence Estrela Vermelha por 3 a 2 e garante os 100% na Champions

Com um time misto, City viu jovens da base brilharem para fechar a fase de grupos invicto

O Manchester City já estava classificado em primeiro do Grupo G da UEFA Champions League quando viajou nesta quarta (13) para enfrentar o Estrela Vermelha, em Belgrado, no estádio Rajko Mitic (popularmente conhecido como Marakana). Com isso, Pep Guardiola aproveitou para poupar titulares e rodar o time, dando oportunidades a jovens da base que deram conta do recado e ajudaram o Manchester City a vencer o Estrela Vermelha por 3 a 2 e garantir os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions.

Primeiro Tempo

Estrela Vermelha x Manchester City
Micah Hamilton (92) comemora seu primeiro gol com a camisa do Manchester City. Foto: Reprodução/Manchester Evening News

O Manchester City veio com muitas novidades no time, aproveitando a oportunidade para descansar parte do elenco titular que sofre com a sequência de jogos que o mês de Dezembro tem na Inglaterra – além do Mundial que está por vir. Pep deu a vez a jogadores como Oscar Bobb, Matheus Nunes, Kalvin Phillips, Sergio Gomez, Stefan Ortega e Rico Lewis além do estreante Micah Hamilton, de apenas 20 anos, que tinha uma história curiosa. Cinco anos atrás, em 2017, Hamilton, na época da base dos Cityzens, tinha viralizado ao ter uma conversa com Pep a beira do campo ainda quando atuava como gandula pelo City.

E o jovem inglês não desperdiçou a sua chance. Aos 19 minutos, recebeu a bola de Matheus Nunes pelo lado esquerdo do campo, entrou na área e chutou forte, cruzado, sem chance para o goleiro Glazer, fazendo com que o Manchester City abrisse o marcador. De gandula a atacante do Manchester City em uma Champions, Micah Hamilton é mais um jogador da base dos Cityzens a mostrar qualidade desde o início. O Estrela Vermelha teve uma boa chance na primeira etapa, em um chute colocado de Kosta Nedeljković, aos 26, que passou raspando a trave do goleiro Ortega.

Segundo Tempo

Estrela Vermelha x Manchester City
Norueguês Oscar Bobb (esq.) marcou o segundo do Manchester City. Foto: Getty Images

O Estrela Vermelha, que já estava eliminado da Champions e não tinha chances de Europa League, buscava ao menos fazer seu torcedor feliz e começou a segunda etapa tentando buscar o resultado. Logo aos cinco minutos, Ndiaye chutou de voleio dentro da área e Ortega fez uma grande defesa de puro reflexo. No bate e rebate a bola sobrou fora da área para Kanga chutar no ângulo e o Ortega fazer mais uma espetacular defesa.

Apesar da pressão inicial, os jovens do Manchester City continuaram a impressionar, principalmente Bobb e Hamilton que atuavam pelos lados e davam muito trabalho aos laterais do Estrela Vermelha. Aos 17, Rico Lewis achou Oscar Bobb que após bela jogada individual bateu colocado e aumentou o placar. Foi o primeiro gol do norueguês com a camisa do City. Aos 20, Pep promoveu mais uma estreia ao colocar em campo o jovem meio-campista espanhol Mahamadou Susoho, de 18 anos, também da base. Logo depois da substituição, aos 21, o Estrela Vermelha descontou com In-Beom Hwang chutando cruzado sem chance para Ortega.

Com o Manchester City controlando a posse de bola, o Estrela Vermelha teve dificuldades de manter uma pressão em busca do empate. Aos 33, Micah Hamilton fez jogada individual na esquerda para cima de dois marcadores, entrou na área e foi puxado por Nasser Djiga na frente do árbitro Aliyar Aghayev que prontamente assinalou o pênalti. Na cobrança Kalvin Phillips, que vive incertezas sobre seu futuro na equipe azul de Manchester e deve ser emprestado na janela de Janeiro, cobrou e fez o terceiro. Na comemoração, foi aplaudido por seu companheiros e os torcedores que fizeram a viagem até a Sérvia para acompanhar o jogo.

Já nos acréscimos, aos 46, Aleksandar Katai subiu sozinho após cobrança de escanteio para marcar o segundo dos donos da casa e dar números finais a partida. O Manchester City encerra a fase de grupos em primeiro do Grupo G com 18 pontos e agora espera o sorteio das oitavas que ocorrerá no dia 18 de Dezembro. O Estrela Vermelha terminou a fase de grupos na última posição com apenas um ponto em seis jogos. RB Leipzig/ALE (2º) e Young Boys/SUI (3º) fizeram o outro jogo do grupo, com vitória para o clube alemão pelo placar de 2 a 1.

Melhor da Partida

Com um gol e uma bela atuação durante os 90 minutos, Oscar Bobb foi eleito o melhor da partida pela UEFA.

Próximos compromissos

O Manchester City volta a Inglaterra onde vai jogar contra o Crystal Palace no Etihad Stadium, dia 16, às 12h (horário de Brasília) em confronto válido pela 17ª rodada de Premier League. O Estrela Vermelha joga fora de casa contra o Spartak, também no dia 16, às 12h, pela 19ª rodada Mozzart Bet Superliga (campeonato sérvio).

você pode gostar também