Noga abre mão de férias para lutar por espaço no Flamengo em 2024

Zagueiro de 21 anos está treinando junto com o grupo que disputará a Copinha

Um dos destaques da base do Flamengo nos últimos anos, Gabriel Noga teve um ano de 2023 complicado. Em jogo contra o Bangu válido pelo Campeonato Carioca, o jovem zagueiro entrou em campo para substituir Rodrigo Caio, que fazia seu retorno  aos gramados na partida. No entanto, Noga ficou apenas dois minutos em campo. Os exames feitos posteriormente detectaram uma lesão multiligamentar no joelho direito que deu fim à temporada do defensor.

O Garoto do Ninho voltou aos treinos em meados de outubro, quase nove meses depois  da lesão, a maior grave de sua carreira. Aos 21 anos, Noga faz parte do elenco profissional e, por isso, poderia ter iniciado seu período de férias desde o último dia 7 , precisando se reapresentar somente no dia 8 de janeiro de 2024. Porém, para voltar 100% e ter chances no próximo Carioca, o jogador abdicou do descanso.

Gabriel Noga em treinamento no CT do Flamengo. Foto – Marcelo Cortes/Flamengo

 

Noga, então, está treinando com o grupo que representará o Flamengo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior desde a última segunda-feira (11). Perto de completar 22 anos, a idade o impede de jogar a Copinha, mas anima o fato dele estar trabalhando sem limitações e gera expectativas para a próxima temporada, sobretudo por conta das incertezas do time Rubro-Negro em relação aos seus jogadores de defesa.

Me sinto muito bem, recuperado e pronto. Quis aproveitar esse mês agora para seguir me aprimorando. Quero iniciar 2024 com muita disposição e pronto para os desafios. Encaro como o ano do retorno e recomeço pra mim. E, se Deus quiser, vai ser uma grande temporada, disse o zagueiro, que está no Flamengo desde os 10 anos de idade.

Antes de juntar-se ao grupo da Copinha, Noga treinou por um mês e meio com o plantel profissional. Em entrevista a Fred Gomes, do Globo Esporte, o zagueiro de 21 anos afirmou que o curto período foi fundamental para perder medos e treinar com desenvoltura: “Foi um período muito importante. Depois de muitos meses me recuperando e passando por todo o processo de reabilitação, aproveitar essa reta final com o grupo me deu bastante confiança“.

Além de estar voltando de lesão, o início de 2024 marca o ano final de contrato de Gabriel com o Flamengo. Sendo assim, retornar em condições pode não apenas significar uma vaga no time comandado por Tite, mas também a continuidade de sua jornada no Rubro-Negro carioca.

você pode gostar também