Flamengo acerta contratação de De La Cruz, primeiro reforço para 2024

Clubes resolvem impasse e jogador assinará contrato de cinco anos com o Fla

Representantes do Flamengo viajaram para Montevidéu nesta semana para negociar com representantes de Nicolás De La Cruz, meia de 26 anos que atualmente defende o River Plate. Desejo antigo do time carioca, o uruguaio se juntará ao Rubro-Negro carioca na próxima temporada, se tornando o primeiro reforço confirmado para a equipe comandada por Tite em 2024.

Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores ligados ao departamento de futebol do Flamengo, viajaram para o Uruguai. Segundo Cahê Mota e Fred Gomes, do ge, os dirigentes do clube carioca tiveram uma reunião de mais de seis horas com representantes de De La Cruz, que culminou no acerto da contratação do uruguaio.

Além disso, a principal pendência que existia entre Flamengo e River Plate foi superada no encontro. Existia um impasse em relação à multa para a saída do jogador, pois o Rubro-Negro queria ficar protegido em relação a investidas de clubes do exterior. Assim, os clubes acordaram o valor da multa, que não foi divulgado.

Com o pagamento do valor por parte do Fla, De La Cruz estará livre para assinar o vínculo com os brasileiros, que ofereceram um contrato de cinco anos para o meia, garantindo um vínculo inicial com o uruguaio até dezembro de 2028.

Flamengo avança muito e terá reuniões decisivas com De La Cruz no Uruguai neste fim de semana | flamengo | ge
Companheiros de seleção, Arrascaeta e De La Cruz serão também companheiros de clube a partir de janeiro. Foto – Divulgação/Federação de Futebol do Uruguai

 

Resta ao Flamengo pagar a multa de US$ 16 milhões ao River Plate e, por isso, existe a expectativa de que De La Cruz jogue o Troféu de Campeones, no próximos dia 22, no que seria sua última partida pelo clube argentino. Os Millonarios enfrentarão o vencedor de Rosário Central e Platense, que farão a decisão da Copa da Liga Argentina.

O meia de 26 anos começou a carreira no Liverpool, do Uruguai, e em 2017 se transferiu para River. Pelo clube de Buenos Aires, De La Cruz conquistou os títulos da Libertadores (2018), da Recopa Sul-Americana (2019), do Campeonato Argentino (2021 e 2023), da Copa Argentina (2017 e 2019), da Supercopa Argentina (2017 e 2019) e do Trofeu de Campeones (2021). Na carreira por clubes, Nicolás soma 211 jogos e 36 gols enquanto pela seleção do Uruguai, o meia soma 25 jogos e cinco gols marcados.

você pode gostar também