Neste domingo (17) o Arsenal recebeu o Brighton no Emirates Stadium, pela 17ª rodada da Premier League. Os Gunners contavam com o apoio da sua torcida para reencontrar as vitórias, após perder para um adversário direto pelo título, o Aston Villa. O time londrino venceu a partida e recuperou a liderança após tropeço do Liverpool e agora possuem 39 pontos, 1 a frente do segundo colocado. Os gols da partida foram marcados pelo brasileiro Gabriel Jesus e por Kai Havertz.
Primeiro tempo
Foto: PremierLeague.com
O primeiro tempo foi todo do Arsenal, porém não foi o suficiente para abrir o placar. Os Gunners exploraram bastante o veterano Milner com Buyako Saka e por ali conseguiam chegar com facilidade no ataque, quando saiu o primeiro chute da partida. Os brasileiros Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães criaram as principais oportunidades do time da casa, mas o empate persistiu. Do lado do Brighton, a missão foi não sofrer gols.
Segundo tempo
Foto: PremierLeague.com
A estratégia do time Brighton deu certo até o segundo tempo, quando o Arsenal cresceu na partida e conseguiu tirar o zero do placar. Após cobrança de escanteio e desvio da defesa adversária na primeira trave, Jesus só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Após ficar atrás do placar, o Brighton precisou se arriscar e chegou a ameaçar o Arsenal, que acabou confirmando a vitória aos 43. Nketiah avançou pelo meio e acionou Havertz pela esquerda. Ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro para confirmar mais três pontos importantes para o Arsenal na briga pela liderança do Campeonato inglês.
Melhor da partida
William Saliba foi eleito o melhor jogador da partida pela Premier League.
Próximos compromissos de Arsenal e Brighton
O próximo jogo do Arsenal é um confronto contra o Liverpool, no sábado (23), em jogo decisivo na briga pela liderança da Premier League. O Brighton enfrenta o Crystal Palace na quinta-feira (21), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.