Wolves x Chelsea: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Ambas as equipes precisam de bons resultados em busca da remontada em 2024

O Molineux Stadium será o palco do segundo jogo da história da Premier League na véspera de Natal, neste domingo (24) às 10h (horário de Brasília), com o Wolverhampton recebendo o Chelsea pela penúltima rodada do primeiro turno da divisão de elite do campeonato inglês.

Na última rodada do campeonato, a equipe de Gary O’Neil foi derrotada pelo West Ham United por 3 a 0, enquanto os Blues venceram o Sheffield United por 2 a 0 antes de conseguir uma das vagas para as semifinais da Copa da Inglaterra durante o último meio de semana.

Wolves

Image
Embora a equipe esteja entre altos e baixos na temporada, o brasileiro João Gomes é um dos destaques do time de Gary O’Neal na temporada. Foto – Reprodução/Wolves/X

 

Os Wolves tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos de Premier League, porém, recebem um Chelsea nada consistente na temporada e podem torcer por um milagre de Natal na tentativa de conquistar três pontos importantes nesta reta final de 2023. Apesar do momento não ser dos melhores, Gary O’Neal tem boas notícias para o confronto contra os Blues: o retorno de Pedro Neto, que se recuperou de uma lesão na coxa e volta a ficar à disposição do treinador.

Neto, que não joga desde 28 de outubro, ainda é o jogador com mais assistências no campeonato (7) e, sem dúvidas, é um grande reforço para o Wolverhampton. Além disso, com o retorno do português, são apenas dois desfalques do lado dos donos da casa: Joe Hodge e Jonny.

Provável escalação; Sá; Kilman, Toti e Dawson; Semedo, Lemina, João Gomes, Bellegarde e Ait-Nouri; Cunha e Hwang.

Chelsea

Image
Presente de Natal: Romeo Lavia retornou aos treinos coletivos sem restrição e pode ficar à disposição de Pochettino pela primeira vez desde que chegou ao clube londrino. Foto – Reprodução/Chelsea FC/X

 

Depois de conseguir uma das vagas para a semifinal da Copa da Liga, onde enfrentará o Middlesbrough, o Chelsea retoma suas atenções para a Premier League em busca de uma segunda vitória consecutiva no campeonato. Além da classificação para a próxima fase da copa, os Blues contaram com a estreia de Christopher Nkunku no jogo do meio de semana. Embora tenham sofrido um grande revés com a necessidade de substituir Enzo Fernández, que tem sofrido com pubalgia, ainda no primeiro tempo.

Sendo assim, Enzo será desfalque para a partida desta véspera de Natal juntamente com Reece James, que enfim passou por uma cirurgia para tratar de suas lesões musculares recorrentes, Wesley Fofana, Carney Chukwuemeka, Trevoh Chalobah, Marc Cucurella, Robert Sánchez e Ben Chilwell.

Mesmo o departamento médico dos Blues seguindo cheio, dois jogadores retornaram as atividades e treinos coletivos sem restrição e voltam a ficar à disposição de Pochettino para o jogo deste domingo: Romeo Lavia e Lesley Ugochukwu, com Lavia podendo vir a fazer sua estreia pelo Chelsea no Molineaux.

Provável escalação: Petrovic; Gusto, Silva, Badiashile e Colwill; Caicedo e Gallagher; Sterling, Palmer e Mudryk; Jackson.

Retrospecto Wolves x Chelsea

O histórico dos confrontos entre as equipes apresenta um relativo equilíbrio, embora o Chelsea tenha uma pequena vantagem sobre o Wolverhampton em termos de vitórias: são 44 vitórias do time londrino contra 41 do time das Terras Médias inglesas. Além disso, são 30 empates entre Wolves e Blues.

O último encontro entre os times aconteceu em abril de 2023 no mesmo palco da partida deste domingo de véspera de Natal, o Molineaux, e terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Matheus Nunes, hoje jogador do Manchester City.

Onde assistir Wolves x Chelsea

O único jogo da Premier League na véspera de Natal terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e do Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Wolves x Chelsea
  • Competição: Premier League – 18ª rodada
  • Estádio: Molineux Stadium – Wolverhampton, Inglaterra
  • Horário: 10h (Horário de Brasília)

Arbitragem Wolves x Chelsea

  • Árbitro: David Coote
  • Assistente 1: Tim Wood
  • Assistente 2: Eddie Smart
  • Quarto árbitro: Tony Harrington
  • VAR: John Brook
  • Assistente do VAR: Akil Howson
você pode gostar também