Ainda sem anunciar reforços de forma oficial, o Botafogo acertou a contratação do goleiro John, que pertencia ao Santos e estava emprestado para o Valladolid, da Espanha. Ele vem como um substituto para Lucas Perri, que deve reforçar o Lyon, da França. A informação é do jornalista André Hernan.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
John será goleiro do Botafogo
A negociação do Botafogo pelo jogador havia sido divulgada há alguns dias. Com a permanência de João Paulo, o Santos não dificultou a transferência, que caminhou de forma positiva. Como John não vinha sendo titular no Valladolid, o clube espanhol também não causou maiores problemas para o negócio.
Segundo o “Diário do Peixe”, o Botafogo desembolsou cerca de R$ 8 milhões para acertar a contratação. John deve realizar exames médicos nos próximos dias e vai assinar contrato por quatro temporadas, até o fim de 2027.
Aos 27 anos, John estava no Santos desde 2011 e surgiu como promessa no clube paulista. No Peixe, o goleiro viveu bons momentos, mas perdeu espaço com a concorrência de João Paulo e foi emprestado em 2023, quando vestiu as camisas de Internacional e Valladolid.
O Botafogo trabalha para anunciar seus primeiros reforços e, em relação ao que saiu na mídia, parece ter encaminhado cinco contratações: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barbosa e os atacantes Savarino e Jeffinho.