O Chelsea recebeu o Preston North End em Stamford Bridge em duelo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra neste sábado. Os Blues não foram brilhantes desde o início, porém, fecharam bem a partida marcando quatro gols em 27 minutos. Com isso, garantindo não apenas a goleada como também a classificação para a próxima rodada da competição.
Primeiro tempo
O quinto time mais tem posse de bola na Premier League não teve dificuldades para estabelecer uma vantagem nesse quesito em cima do 14º colocação da Championship. No entanto, a impressão é que o Chelsea se preparou para um jogo bastante diferente daquele que se desenrolou nos 45 minutos iniciais em Stamford Bridge.
Os Blues, apesar de quase 70% de posse de bola, encontraram muitas dificuldades para chegar ao seu terço final de ataque e ainda mais empecilhos na finalização das jogadas. Enquanto isso, o Preston North End defendeu bem e aproveitou as chances que tinha, finalizando em direção ao gol pela primeira vez antes mesmo que os donos da casa.
Depois de muito trabalhar sem objetividade, o time comandado por Mauricio Pochettino teve suas melhores chances já na reta final de etapa inicial. No entanto, não tiveram objetividade na conclusão. Sem muitas pausas, o árbitro indicou apenas um minuto de acréscimo antes de indicar o fim do primeiro tempo com o placar permanecendo inalterado.
Segundo tempo
Os donos da casa voltaram impondo maior pressão ao Preston. A melhor utilização dos pontas ajudou bastante na mudança de postura e no melhor sucesso do Chelsea na etapa complementar. Assim, 13 minutos depois do retorno do intervalo, Mudryk conseguiu roubar a bola dentro da pequena área de ataque dos Blues e encontrou Gusto aberto. O lateral cruzou e Broja escorou de cabeça, colocando a bola no fundo na rede sem qualquer chance de defesa para o goleiro Woodman.
Depois disso, os Blues deslancharam. Aos 21, Madueke conseguiu o escanteio após uma boa jogada individual. Palmer foi para a cobrança, direto no primeiro pau onde estava Thiago Silva que cabeceou para dentro do gol. Logo na sequência, aos 24, Palmer sofreu uma falta perto da entrada da área. Sterling foi para a cobrança e acertou um belo chute no ângulo de Woodman para ampliar a vantagem do Chelsea para três gols.
Com o jogo basicamente resolvido, o ritmo das duas equipes diminui na reta final da partida. No entanto, ainda deu tempo para os Blues marcarem mais um, com Enzo Fernández fazendo o quarto após infiltração de Sterling na pequena área. No bate e rebate a bola sobrou no argentino que finalizou sem resistência. O gol precisou ser checado pelo VAR por possível impedimento, mas, após a revisão o gol foi validado.
Destaque de Chelsea x Preston North End
Sendo o único lateral de ofício saudável no elenco do Chelsea, Malo Gusto tem sido aproveitado pelas duas faixas do campo. Na partida contra o Preston, o francês atuou pelas duas faixas, sendo central para a dinâmica do time, sobretudo no segundo tempo, quando os Blues conseguiram entrar no jogo. Seus números no jogo acabaram sendo mascarados pela sua improvisação pela lateral esquerda, porém, sua participação e o fato de ter dado a assistência para o primeiro gol do jogo garantem a ele o destaque. Além disso, Malo esteve na defesa que conseguiu manter o clean sheet.
Próximos compromissos
No meio de semana, o Chelsea tem mais um compromisso importante por mais uma copa nacional. Os Blues viajam para enfrentar o Middlesbrough no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa na terça-feira (9) às 17h (horário de Brasília). Já o Preston North End volta a campo apenas no próximo fim de semana, mais especificamente no sábado (13), às 12h (horário de Brasília), enfrentando o Bristol City no Deepdale.