Com apenas um reforço confirmado para a temporada, o Flamengo contou com o retorno de dois jogadores que foram emprestados ao longo de 2023. Além de Matheus Gonçalves, que foi emprestado ao Bragantino na segunda metade da última temporada, o atacante Thiaguinho, de 22 anos, se reapresentou ao Ninho do Urubu visando o início desta temporada. O jovem será opção para o time alternativo do Fla que disputará três rodadas no início do Campeonato Carioca enquanto o grupo principal fará a pré-temporada nos Estados Unidos.
Na última temporada, Thiaguinho participou de dois jogos do Carioca em partidas que o Rubro-Negro estava sob o comando do técnico Mário Jorge. Ele foi titular tanto na vitória por 1 a 0 sobre o Audax-RJ como no empate em 1 a 1 com o Bangu. O técnico voltará de Osasco após a primeira fase da Copinha e reencontrará o atacante.
Sem espaço após a disputa do estadual, o jovem foi emprestado ao CSA, onde disputou 20 partidas e marcou dois gols. Após a eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro, ele foi saiu em um novo empréstimo no segundo semestre para o Sampaio Corrêa, que disputa a Série B. Pelo time maranhense, atuou em apenas sete jogos e passou em branco.
Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo aos 18 anos, vindo do Náutico como uma aposta no fim de 2019. Sua transferência custou R$7 milhões aos cofres do time carioca, que obteve 70% dos direitos econômicos na compra. Embora as expectativas fossem grande em sua chegada, o atacante nunca se firmou no Rubro-Negro. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2025.