O Flamengo terminou a fase de grupos da Copinha com uma vitória por 2 a 0 sobre o Audax de Osasco, cidade que foi a sede do Grupo 19 do torneio de base.
O resultado garantiu a classificação dos Garotos do Ninho na liderança do grupo. Em segundo lugar, também avançou para a segunda fase da Copinha o São José-RS.
Primeiro tempo
O Audax-SP, diante de sua torcida, assustou o Flamengo nos minutos iniciais. No entanto, não demorou para que o time carioca tomasse o controle da partida. Aos 33 minutos, os Rubro-Negros foram recompensados com o gol.
Após escanteio, Werton dominou na entrada da área, fintou o zagueiro enquanto evitou a saída na linha de fundo. Na sequência, o camisa 7 e capitão do Fla puxou para o meio da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Tosti. O Mengo teve outras chances na etapa inicial, mas não as aproveitou. Assim, o jogo foi para o intervalo com o Fla com a vantagem simples no placar.
Segundo tempo
No primeiro minuto após o intervalo, o Audax teve uma boa chance de ataque, porém, não aproveitou. Na sequência, o Flamengo respondeu com uma jogada que poderia ter ampliado a vantagem no placar. Embora não tenha sido o segundo do Mengo, a jogada marcou o amplo domínio do time carioca na segunda etapa.
Aos 24 minutos, após jogada de Petterson, a bola soubrou para Zé Welinton na área e, finalizando forte de primeira, o lateral do Fla surpreendeu a defesa do Audax e marcou o segundo do Rubro-Negro.
Outras grandes chances foram criadas pelo Mengão, que teve mudanças ao longo da etapa complementar, como também aconteceu nas rodadas anteriores. Contudo, desta vez, o time carioca conseguiu segurar o resultado sem sustos, não sofrendo gols e confirmando a vitória por 2 a 0 no apito final.
Próximo compromisso do Flamengo
Os Garotos do Ninho terão como adversário na segunda rodada o Náutico. A partida será neste sábado (13) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio José Liberatti em Osasco.
A partir da próxima rodada, o Mengão não contará com alguns dos principais nomes da campanha na fase de grupos. Isso pois esse grupo de jogadores, juntamente com o treinador Mário Jorge, voltará para o Rio de Janeiro para disputar algumas três do Campeonato Carioca de profissionais enquanto a equipe profissional, comandada por Tite, estará disputando amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.