Neste domingo (14), Manchester United e Tottenham empataram na Premier League, com direito a quatro gols marcados no primeiro tempo. O jogo aconteceu em Old Trafford e foi válido pela 21ª rodada da competição. Com esse resultado, Manchester United e Tottenham permanecem nas mesmas posições, 7º e 5º, respectivamente.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo de Manchester United e Tottenham começou a todo vapor. Os Red Devils precisaram de apenas 2:30 minutos para marcar o primeiro gol da partida. Após a bola sobrar na grande área do Tottenham, Hojlund encheu o pé para abrir o placar. 1×0 Manchester United.
Aos 10 minutos, o Tottenham teve a chance de empatar com Timo Werner, que fazia sua estreia pelo clube. Após um cruzamento de Johnson, o atacante alemão cabeceou em direção ao gol, mas Jonny Evans desviou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, os Spurs tiveram a chance de empatar com Bentancur, que cabeceou a bola em direção ao gol, mas viu Diogo Dalot tirá-la em cima da linha.
O empate do Tottenham veio aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Pedro Porro, Richarlison subiu no segundo andar para mandar de cabeça para o fundo das redes. Manchester United 1×1 Tottenham. Esse foi o 6º gol do brasileiro nos últimos 7 jogos.
Após sofrer o empate, o Manchester United voltou a buscar a vantagem no placar, e isso quase aconteceu aos 38 minutos. Logo após um cruzamento de Marcus Rashford pela direita, Udogie cabeceou contra o próprio gol e, para a sorte do defensor, a bola acabou acertando a trave.
No minuto seguinte, o Manchester United se viu à frente do placar novamente. Em uma jogada pela esquerda do ataque, Marcus Rashford e Hojlund tabelaram dentro da grande área do Tottenham, o que resultou em um lindo chute rasteiro de Rashford para o fundo do gol. 2×1 Manchester United.
O primeiro tempo de Manchester United e Tottenham estava perto de acabar quando Timo Werner quase empatou a partida. Após um lançamento de Oliver Skipp, o alemão recebeu livre para correr grande parte do campo com chance de finalizar. Diogo Dalot pressionou o atacante, que finalizou de canhota para a linha de fundo.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Tottenham teve outra chance de empatar. Após um escanteio cobrado por Pedro Porro, Cristian Romero cabeceou livre em direção ao gol de Andre Onana, que viu a bola acertar o travessão. Fim de primeiro tempo, Manchester United 2×1 Tottenham.
Segundo Tempo
O segundo tempo de Manchester United e Tottenham não foi tão movimentado quanto na primeira etapa. Porém, começou com a mesma intensidade. Assim como Hojlund abriu o placar com menos três minutos de bola rolando, Rodrigo Bentancur precisou de menos de um minuto para empatar a partida no segundo tempo.
Com 43 segundos de bola rolando, Timo Werner recebeu um passe na ponta-esquerda e conduziu a bola em direção ao meio-campo, achando um passe rasteiro para Rodrigo Bentancur. O uruguaio conduziu a bola em direção a linha de fundo e mandou um chute de esquerda para o fundo das redes de Onana, que nem viu a cor da bola.
Aos 61 minutos, o Manchester United teve a chance de ficar à frente do placar novamente, dessa vez com McTominay. O meio-campista pegou uma sobra da defesa e chutou rasteiro em direção ao gol, mas a bola passou rente à trave de Vicario. Fim de jogo na Premier League, Manchester United 2×2 Tottenham.
Manchester United e Tottenham foi o único jogo dos Red Devils na Premier League em janeiro. Entenda!
Você sabia que esse empate entre Manchester United e Tottenham será o único jogo do Manchester United na Premier League em janeiro? Os Red Devils enfrentariam o Wolverhampton em 31 de janeiro, mas a Premier League alterou o jogo para 1º de fevereiro.
Até o momento, os Red Devils disputaram apenas duas partidas no mês. Além do empate em 2×2 com o Tottenham, o Manchester United venceu o Wigan por 2×0 na 3ª rodada da FA Cup. A próxima partida do Manchester United está marcada para 28 de janeiro, pela 4ª rodada da FA Cup. O clube ainda aguarda para saber quem vai enfrentar.
Ficha Técnica – Manchester United 2×2 Tottenham
Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Evans (Martinez 63’), Wan-Bissaka; Mainoo, Eriksen (McTominay 58’); Garnacho, Bruno Fernandes, Marcus Rashford (Antony 88’); Hojlund.
Gols: Hojlund (3’) e Marcus Rashford (39’);
Cartões amarelos: Wan-Bissaka e Hojlund;
Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, van de Ven (Royal 89’), Udogie; Skipp (Dragusin 85’), Hojbjerg, Bentancur; Johnson, Timo Werner (Gil 80’), Richarlison.
Gols: Richarlison (19’) e Bentancur (46’);
Cartões amarelos: Bentancur;