Flamengo vence São José novamente e avança para as oitavas de final da Copinha

Com dois gols no jogo, Weliton se isolou como artilheiro do Fla na Copinha

O Flamengo reencontrou o São José, seu adversário na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para disputar uma vaga nas oitavas de final do torneio. Como no jogo de abertura da campanha, o Rubro-Negro levou a melhor, desta vez, vencendo por 3 a 1. 

Primeiro tempo

Flamengo
Daniel Rogério e Welinton marcaram para o Fla na etapa inicial. Foto – Reprodução/Sportv

 

Como tem sido de costume ao longo da Copinha, o Flamengo logo tomou o controle da posse de bola, optando por construir seus ataques de forma lenta na troca de passes. A aceleração das jogadas vinha em grande parte na individualidade, com escapadas em drible.

Contudo, como na estreia no torneio, não foi fácil superar a organização defensiva do São José. O que veio a acontecer apenas na marca dos 24 minutos, a partir de uma grande jogada individual de Wallace Yan. O meia do Fla girou e escapou da marcação, antes de cruzar rasteiro na área onde estava Daniel Rogério, que não teve problemas em colocar a bola no fundo da rede.

A resposta do São José não foi imediata, porém, também não demorou. Perto da marca da meia hora de jogo, Daniel finalizou e obrigou Lucas Furtado a fazer duas grandes defesas, tirando a bola em cima da linha, para evitar o gol de empate.

A persistência da Gurizada do Zequinha foi recompensada. Depois de roubar a bola, os jogadores do time gaúcho trocaram passes até que a bola chegou em Daniel. O camisa 9 fez a parede e rolaou a bola para Santarém. O capitão pegou de primeira, de fora da área, sem chances pra Lucas Furtado, deixando tudo igual em Osasco.

No entanto, menos de 10 minutos depois o Flamengo retomou a liderança ainda no primeiro tempo. Depois de grande virada de bola, Wallace escorou para Weliton que marcou o segundo do Mengão. O time carioca ainda teve uma chance de ampliar de pênalti. Mas Wallace, que sofreu a falta que gerou a penalidade, desperdiçou a cobrança.

Segundo tempo

O Flamengo voltou desligado do intervalo e o São José tentou se aproveitar desse momento de certa fragilidade do time carioca. Mas, não demorou até que o treinador Raphel Bahia mudar o time, colocando Felipe Teresa no lugar de Rodriguinho, e não demorou para a alteração fazer efeito.

Aos 14 minutos, Weliton recebeu de Felipe Teresa, dominou, girou no espaço e finalizou com muita categoria de fora da área para ampliar a vantagem do Fla no placar. Com isso, o camisa 44 se tornou o artilheiro isolado dos Garotos do Ninho na Copinha, chegando aos quatro gols marcados na atual edição da competição.

Perto da marca dos 20 minutos, o time carioca teve duas grandes chances em sequência. Primeiro, após cobrança de falta de Jean, o camisa 55 Rubro-Negro se aproveitou do rebote de Édson Júnior, mas o goleiro se recuperou. Na sequência, Júnior fez outra grande defesa para evitar um cabeceio que quicou no chão de se tornar o quarto gol do Fla.

Com dois de vantagem, o time carioca retomou a tranquilidade no toque de bola na fase de construção ofensiva, embora passasse sustos eventuais com as tentativas do São José de darem emoção à partida nos minutos finais. No entanto, nenhum dos times teve sucesso em colocar mais uma bola na rede e, após cinco minutos de acréscimo, o árbitro indicou o fim da partida e a vitória do Mengão por 3 a 1.

Próximo compromisso do Flamengo

O Rubro-Negro carioca, vencedor do confronto, enfrentará o Botafogo-SP nas oitavas de final da Copinha. O confronto acontecerá na quarta-feira (17) às 19h15 no Estádio José Liberatti, em Osasco.

você pode gostar também