Após acerto entre Fluminense e Pachuca, Terans está próximo de ser anunciado

Ex-Athletico, meia uruguaio irá ser contratado em definitivo

Em seguida da reunião entre Pachuca, Terans e Fluminense, finalmente o meia uruguaio deve ser anunciado pelo clube carioca. O novo reforço é esperado nos próximos dias no CT Carlos Castilho para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. Apesar do estágio avançado da negociação, há cautela entre as partes para o anúncio. A contratação do jogador será em definitivo, já que o clube mexicano não aceitou negociar em outra condição de proposta.

Exigências do Pachuca por Terans

Terans
Entraves com Pachuca atrasaram negociação /Foto: Reprodução

O Fluminense também concordou com as exigências do Pachuca em relação à forma de pagamento e outros aspectos contratuais. Além disso, foi alcançado um entendimento sobre os valores que David Terans tinha a receber do clube mexicano.

Na última semana, as negociações entre Fluminense e Pachuca ganharam velocidade para finalizar os termos do acordo. Segundo informações da ‘Itatiaia’, o valor será de R$ 14 milhões, pagos de forma parcelada.

A oferta de David Terans foi intermediada por representantes e recebeu aprovação da diretoria tricolor. Com a avaliação positiva, uma nova reunião foi realizada, e a proposta de compra foi encaminhada aos mexicanos. Após a transferência de Terans do Athletico para o Pachuca em julho de 2023, por 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 14,4 milhões na cotação atual), o clube buscou recuperar o valor investido.

Oferecido a outros clubes

Terans
Uruguaio pode ser o novo jogador do Fluminense / Foto: Reprodução

Após passagem positiva pelo Brasil e caída de rendimento no México, o meia foi oferecido a outros clubes do Campeonato Brasileiro. Além do Fluminense, os representantes de Terans movimentaram os departamentos de futebol de outros clubes, como: Palmeiras, Vasco e Grêmio. Diante do desinteresse, o tricolor carioca viu o caminho livre para começar a negociação.

Números por temporada:

2023/2 – Pachuca – 12 jogos;

2023/1 – Athletico-PR – 31 jogos | 5 gols | 8 assistências;
2022 – Athletico-PR – 53 jogos | 17 gols | 9 assistências;
2021 – Athletico-PR – 45 jogos | 9 gols | 9 assistências;
2019 – Atlético-MG – 14 jogos | 1 gol;
2018 – Atlético-MG – 19 jogos | 1 gol | 1 assistência.

 

você pode gostar também