Retorno de Diego Moreira a Londres após empréstimo no Lyon é iminente

Time francês decidiu acabar com empréstimo, inicialmente programado para durar até o fim da atual temporada

Diego Moreira está retornando ao Chelsea após o Lyon decidir encerrar o período de empréstimo do atacante português neste mês, encurtando sua passagem pelo futebol francês, inicialmente programada para durar até o fim da atual temporada.

O Chelsea já contou com os retornos antecipados de David Datro Fofana – que se juntou ao Burnley em novo empréstimo pelo resto da temporada –, Zak Sturge, Andrey Santos e Cesare Casadei de seus períodos de empréstimo ao Union Berlin, Peterborough United, Nottingham Forest e Leicester City, respectivamente.

Com isso, o retorno de Moreira representa quinto fim de empréstimo antecipado de jogadores do Chelsea na temporada. A informação sobre a decisão do Lyon em relação ao atacante português foi reportada por Fabrice Hacking, do RMC Sport.

O jornalista francês também indicou que o retorno de Diego Moreira é consequência direta do interesse do Lyon em Arnaut Danjuma, que está emprestado ao Everton pelo Villarreal, mas que deseja fazer a mudança para o clube da Ligue 1.

O jogador de 19 anos já não treinou com o time do OL neste domingo e sua chegada em Londres é esperada dentro das próximas 24 horas.

Diego Moreira Chelsea
Diego Moreira em ação pelo Lyon. Foto – Icon Sport

 

Porque o atacante português atuou pelo Chelsea no jogo contra o AFC Wimbledon, no início da campanha dos Blues na Carabao Cup, no último dia 30 de agosto, ele não poderá sair em outro empréstimo na temporada. Isso, pois, existe um limite de que um jogador atue por dois clubes, no nível profissional, em uma mesma temporada. Moreira atingiu o limite ao atuar pelo Olympique Lyonnais.

Com isso, as opções de Diego para o restante da temporada são limitadas. Sua permanência no clube londrino é certa. Porém, ele pode ser integrado ao time sub-21 dos Blues, pelo qual ele tem três aparições na temporada, ou pode entrar no radar de Mauricio Pochettino e lutar por uma vaga no plantel do primeiro time.

Números de Diego Moreira no Lyon

Atacante de 19 anos falhou em impressionar em sua curta passagem pelo futebol francês. Foto – Christophe Simon/AFP via Getty Images

 

Em todas as competições, o jogador português somou apenas nove aparições pelo Lyon, totalizando 381 minutos de futebol jogados. Nesse período, Moreira falhou para contribuir diretamente para um gol, fosse marcando ou dando a assistência.

O jogador chegou ao Chelsea como agente livre no último verão depois de seu contrato com o Benfica chegar ao fim. Agenciado por Jorge Mendes, o atacante saiu em empréstimo para o Lyon nas horas finais da última janela de verão. A decisão surpreendeu a muitos, sobretudo porque ocupou a última vaga disponível dos Blues para empréstimos internacionais (fora da Inglaterra).

Seja no profissional ou no sub-21, Diego Moreira não terá vida fácil para conquistar seu espaço no Chelsea neste meio de temporada. Do lado dos Blues, o retorno do português significa que o time ganha uma vaga para realizar um novo empréstimo internacional nesta janela de transferências, com o brasileiro Andrey Santos sendo um forte candidato a preenchê-la.

você pode gostar também