Na estreia de De La Cruz, Flamengo vence Philadelphia Union em amistoso

Uruguaio entrou no intervalo para somar seus primeiros minutos com o Manto Sagrado do Flamengo

O Flamengo saiu vitorioso no primeiro dos amistosos que disputará nos Estados Unidos como parte da pré-temporada. Jogando cada tempo com um time distinto, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Philadelphia Union, que também entrou em campo bastante modificado, sem contar com alguns de seus principais jogadores.

Entrando para formar o time da segunda etapa, Nicolás De La Cruz fez sua estreia com o Manto Sagrado e deixou boas impressões. Cebolinha e Pedro derem sequência a seus bons momentos enquanto muitos Garotos do Ninho tiveram a chance de impressionar Tite.

Escalação Rubro-Negra

Como esperado, Tite mandou a campo um time que contou com uma mistura de titulares e reservas. No entanto, a escalação inicial do Mengão contou com algumas surpresas, a começar por Carbone, na defesa.

O defensor de 18 anos que esteve com a equipe Rubro-Negra na disputa da fase de grupos da Copinha, foi um jovens dos Garotos do Ninho que viajaram para os Estados Unidos. De pronto, foi escalado como titular para fazer sua primeira aparição pelo time profissional do Flamengo.

Além disso, apesar da expectativa em relação à estreia de De La Cruz, Tite optou por começar com o uruguaio no banco, dando oportunidades para Allan e Matheus Gonçalves no meio campo.

Matheus é uma das principais promessas do Fla para esta temporada, com o empréstimo ao Bragantino na metade final de 2023 tendo sido um bom sinal para o desenvolvimento do jovem de 18 anos.

De resto, a escalação foi dentro do esperado com mais uma novidade em relação ao time que deu o pontapé inicial da temporada Rubro-Negra na partida conta o Audax Rio, na última quarta-feira, sendo David Luiz assumindo o lugar de Fabrício Bruno ao lado de Leo Pereira para começar o amistoso.

Image
Foto – Reprodução/Flamengo/Twitter

Primeiro tempo

Image
Cebolinha deu sequência à boa fase marcando um golaço sobre o Philadelphia Union. Foto – Reprodução/FC Series/Twitter

 

Os primeiros minutos foram marcados por um jogo morno. Mas não demorou para que boas chances aparecessem, com o Philadelphia Union levando a melhor de início. Aos seis e oito minutos de jogo, Rossi precisou aparecer. Primeiro, o goleiro Rubro-Negro saiu para dividir a bola e evitar a finalização do atacante. Na sequência, o argentino defendeu um bom chute do atacante Torres de fora da área.

Aos 10 minutos, o Fla teve sua primeira chance a partir de descida de Gerson pela esquerda e que terminou com a finalização de Varela, bem travada pela defesa.

No minuto seguinte, o Mengão desceu novamente pela esquerda. A jogada começou com uma boa enfiada de bola de Carbone para Cebolinha. O camisa 11 Rubro-Negro conduziu para dentro da área antes de ser derrubado, sofrendo o pênalti. Pedro foi para a cobrança e converteu abrindo o placar do amistoso.

Na frente do placar, o Flamengo cresceu na partida e conseguiu novas finalizações, sofrendo pouco em contrapartida. Porém, o placar só foi alterado aos 40 minutos. Novamente, os brasileiros chegaram pelo lado esquerdo, desta vez, com Gerson combinando com Cebolinha, uma combinação que foi o ponto alto do Rubro-Negro na etapa inicial. O camisa 11 recebeu, ajeitou com um toque, e finalizou colocado no canto superior sem qualquer chance de defesa para o goleiro Blake.

Embora mais cinco minutos e alguns acréscimos tenham sido jogados, o segundo gol do Flamengo deu números finais ao placar antes do intervalo.

Segundo tempo

Image
Bruno Henrique entrou para disputar a segunda etapa da partida, trajando a braçadeira de capitão. Foto – Reprodução/Twitter

 

Com exceção de Rossi no gol, o Flamengo voltou com um time totalmente diferente para a etapa complementar, com: Wesley, Cleiton, Fabricio Bruno e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Pulgar, Victor Hugo e De La Cruz; Gabi e Bruno Henrique. A mudança nos 10 jogadores de linha também indicou uma mudança na formação tática do Flamengo, que passou a contar com dois homens de frente e quatro meio campistas.

Logo aos três minutos, o Rubro-Negro teve sua primeira chance na etapa complementar, com Victor Hugo finalizando de dentro da área, mas parando na defesa segura do goleiro Trent. Aos nove, após jogada de bola parada, Gabi marcou. Porém, o camisa 10 estava impedido e a irregularidade foi bem marcada em campo.

A pressão do Fla seguiu. Aos 11 minutos, Arrascaeta lançou a bola para Gabi, que fez a parede e rolou para trás. O estreante De La Cruz chegou finalizando de primeira, rasteiro, obrigando Trent a fazer mais uma grande defesa. Dois minutos depois, De La Cruz bateu uma falta frontal de média distância, parando no guarda-redes americano mais uma vez.

Ao longo de todo o segundo tempo, o Flamengo foi dominante e não sofreu muito defensivamente, se é que sofreu de alguma forma. Ainda assim, o time brasileiro não conseguiu se aproveitar da sua superioridade para ampliar o placar. Aos 45 minutos, o árbitro indicou o fim da partida com o placar em 2 a 0 para o Mengão.

Sequência da pré-temporada do Flamengo

A equipe Rubro-Negra ainda tem mais um compromisso em solo americano, que consiste em um novo amistoso, que será disputado no próximo sábado (27), contra o Orlando City. O jogo acontecerá no Orlando City Stadium com início programado para às 15h (horário de Brasília).

você pode gostar também