Embora o Inter tenha chegado a um acordo com Thiago Maia em relação aos termos contratuais, as conversas entre o clube gaúcho e o Flamengo esfriaram por conta de um descontentamento em relação aos valores desejados pelo Rubro-Negro para a transferência do meia de 26 anos.
De acordo com apuração do ge, o clube carioca pediu um valor em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que é a parcela que o Flamengo detém. Em janeiro 2022, o Fla pagou cerca de 4 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões pela cotação da época) ao Lille, da França, pela compra da parcela dessa porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
O Inter descarta avançar nas tratativas dados os valores pedidos no atual cenário. A expectativa é de que as negociações só sejam retomadas se o Rubro-Negro baixar a pedida pelo meio-campista, que tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2026.
Thiago Maia pelo Flamengo
O volante de 26 anos tem sido uma importante desde que chegou Rio de Janeiro para vestir a camisa do seu clube do coração. O jogador tem 169 partidas pelo clube, cinco gols marcados e oito títulos conquistados: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Carioca.