Deu Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Fulham, mas não foi fácil. Nesta quarta-feira (24), os Reds garantiram mais uma final da competição, a 15ª da história do clube, e vão em busca do 10º título. Luis Diaz abriu o placar no primeiro tempo, mas Issa Diop empatou pro Fulham na etapa final. Como o Liverpool venceu a primeira partida em Anfield, por 2×1, o time de Jurgen Klopp vai enfrentar o Chelsea, que atropelou o Middlesbrough por 6×2 no agregado, na final em Wembley.
Primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi dos visitantes. Nuñez recebeu a bola pelo lado esquerdo aos cinco minutos e partiu pra cima da marcação. Depois do corte por meio, o uruguaio tentou o chute, mas a bola foi desviada no meio do caminho e ficou com Leno. O Fulham atacou com perigo logo depois. Aos seis, Castagne recebeu em profundidade pelo lado direito e tentou o cruzamento rasteiro. A bola acabou pegando um efeito e indo direto pro gol, mas Kelleher espalmou pra escanteio. Na cobrança de Andreas Pereira, Palhinha apareceu completamente livre dentro da área, mas de pé direito, jogou por cima.
O Liverpool então foi bem mais contundente pra abrir o placar. Quansah lançou do meio de campo pra Diaz, aos dez minutos. O colombiano matou no peito já deixando Castagne no chão, avançou pra área e bateu no canto direito de Leno pra balançar a rede. A bola ainda tocou no pé da trave do goleiro do Fulham. Os Reds só voltaram a chegar aos 29 minutos, mais uma vez com Diaz. Em contra-ataque rápido puxado por Gravenberch, o atacante recebeu pela esquerda, já próximo à área e tentou o chute de primeira, mas Leno defendeu sem problemas.
O Fulham chegou com perigo aos 32. Jimenez recebeu à frente dá área e arriscou o chute. Kelleher pulou pro lado direito pra fazer a defesa no cantinho. Aos 34, William veio costurando da direita pro meio e arriscou chute com a perna esquerda. A bola foi no meio do gol e Kelleher encaixou.
Segundo tempo
O Fulham, precisando reagir, tentou partir pra cima. Aos sete, Diop subiu com Kelleher e escorou de cabeça pra Andreas. O brasileiro, quase sem ângulo, finalizou de esquerda e acertou a trave. No contra-ataque, Nuñez disparou e só parou quando passou pra Elliott. O meia inglês finalizou fraco com o pé direito e Leno defendeu. Aos 12, em outro contra-ataque, foi a vez de Nuñez tentar. O uruguaio entrou na área e bateu colocado pra outra defesa de Leno. Aos 17, o centroavante teve outra boa chance. Depois de um erro de saída de bola do Fulham, Nuñez girou em cima da marcação e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave direita de Leno.
Gravenberch arriscou chute de fora da área aos 24 minutos, mas a bola saiu perto do gol de Leno. Depois do jogo cair muito em intensidade, o Fulham empatou o jogo, aos 31 minutos. Wilson fez linda jogada pela esquerda e cruzou forte pra dentro da área. Diop, se aventurando no ataque, desviou como pôde e superou Kelleher. Wilson entrou realmente pra mudar o jogo. Aos 33, o meia ex-Liverpool teve liberdade pelo meio de campo e bateu forte de esquerda pra defesa de Kelleher.
Melhor da partida
Luis Diaz foi o nome do jogo. Criador das principais jogadas dos Reds em toda a partida, abriu o placar fora de casa e deu mais tranquilidade pro time chegar em outra final da Copa da Liga Inglesa.
Próximos compromissos de Fulham e Liverpool
As duas equipes voltam a campo pela quarta fase da Copa da Inglaterra no próximo fim de semana. O Fulham enfrenta o Newcastle no sábado (27), no Craven Cottage e o Liverpool recebe o Norwich, em Anfield, no domingo (28).