Flamengo termina a pré-temporada nos Estados Unidos com empate com o Orlando City

Pedro abriu o placar, mas ainda na etapa inicial o Mengão sofreu o empate com Angulo

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Orlando City no último compromisso do time brasileiro da pré-temporada nos Estados Unidos. O desafio enfrentado pelo Rubro-Negro foi bem maior se comparado ao amistoso com o Philadelphia Union na última semana.

Ainda assim, a performance nas duas partidas, sem dúvidas, indicou questões para o treinador Tite que precisarão ser resolvidas para favorecer o Fla no restante da temporada. Ao mesmo tempo, foi uma experiência importante para favorecer a distribuição de minutos entre os jogadores do elenco e também para favorecer a retomada de ritmo e intensidade e jogo.

Escalação do Flamengo

Para enfrentar o Orlando City, Tite escalou um XI inicial que tem grandes chances de ser a base da equipe Rubro-Negra titular para o restante na temporada. Rossi começou mais uma vez como titular no gol, com a defesa contando com Varela e Ayrton Lucas pelas laterais e Léo Pereira e Fabrício Bruno formando a dupla de zagueiros.

Embora Matías Viña ainda não tenha condições de jogo, seus compatriotas Arrascaeta e De La Cruz foram escalados como titulares no meio campo juntamente com Gerson e Pulgar. Fechando a escalação, os autores dos gols do amistoso interior: Cebolinha e Pedro.

Image
Tite promoveu mudanças em relação ao time titular que começou o amistoso contra o Philadelphia Union. Foto – Reprodução/Flamengo/X

Primeiro tempo

Image
Pedro balançou as redes mais uma vez nos Estados Unidos. Foto – Reprodução/Flamengo/X

 

O jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes tendo suas chances, mas o Orlando passou mais perto com Lodeiro finalizando no travessão na marca dos sete minutos de jogo. Apenas aos 12 minutos o placar foi alterado: Flamengo trabalhou bem a bola com Pedro fazendo a parede e deixando a bola com De La Cruz, que abriu para seu compatriota Varela pela direita. O lateral encontrou o camisa 9 que finalizou com categoria para abrir o placar.

Pouco depois do gol Rubro-Negro, o Orlando teve mais uma boa chance, com o zagueiro Schlegel tentando uma finalização de meia distância depois da cobrança de falta curta. Em desvantagem no placar, o time americano adotou uma postura mais agressiva, em especial no seu campo de ataque, e causou problemas para a defesa do Fla, que se saiu bem para impedir que o gol de empate saísse.

Orlando City e Flamengo tiveram chances ao longo da etapa inicial, mas o placar só sofreu uma nova alteração aos 41 minutos. Rafael Santos fez o apoio pela esquerda antes de Angulo e Lodeiro combinarem. O colombiano infiltrou na pequena área e contou com o erro defensivo de Fabrício Bruno para receber e bater com categoria para deixar tudo igual no placar.

Apesar de mais quatro minutos de tempo regulamentar e mais cinco de acréscimos, com algumas boas chances nesse intervalo, o jogo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1 persistindo no placar.

Segundo tempo

Flamengo termina a pré-temporada nos Estados Unidos com empate com o Orlando City
Fabrício Bruno foi um dos únicos jogadores Rubro-Negros que atuou por toda a partida. Foto – Reprodução/Orlando City/X

 

Como no amistoso anterior, o Flamengo voltou modificado para a etapa complementar: David Luiz, Wesley, Allan, Luiz Araújo e Gabigol entraram nos lugares de Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, De La Cruz e Pedro. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo tentou uma finalização de fora da área, porém, Gallese encaixou sem problemas. O Orlando City também fez algumas mudanças no decorrer do segundo tempo, embora não tenha voltado com alterações do intervalo.

Aos 10 minutos, o Fla conseguiu uma nova boa chegada pelo lado direito. Wesley tentou o cruzamento para Gabi, mas foi parado pelo capitão do Orlando, que fez um corte providencial para evitar que a bola chegasse ao camisa 10 Rubro-Negro. Na marca dos 15, Victor Hugo e Bruno Henrique substituíram Arrascaeta e Everton Cebolinha, porém, pouco depois da entrada Victor Hugo sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. Matheus Gonçalves entrou em seu lugar.

Se no primeiro tempo Fabrício Bruno errou, no segundo foi providencial para evitar a virada do Orlando. Enrique entrava na área com liberdade, mas o zagueiro do Flamengo desarmou bem o meio campista argentino e evitou que ele finalizasse. Para os 15 minutos finais, Tite deu oportunidades para os Garotos do Ninho Luis Aucélio e Cleiton, que entraram nos lugares de Varela e Gerson. Com isso, a defesa Rubro-Negra passou a funcionar com três zagueiros.

As mudanças nos dois times cortaram um pouco do ritmo do jogo do primeiro tempo e, com isso, o placar permaneceu no 1 a 1 ao fim dos 90 minutos.

Retorno ao Rio de Janeiro

O amistoso com o Orlando City foi o último compromisso do Flamengo nos Estados Unidos. No entanto, o retorno do Fla de sua pré-temporada está marcado apenas para o dia 30 de janeiro, terça-feira. A equipe viaja direto para Belém para disputar a partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca na quarta-feira (31) contra o Sampaio Corrêa. O jogo será no Mangueirão com início previsto para às 21h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também