Flamengo se aproxima da contratação de Léo Ortiz após Bragantino flexibilizar pedida

Proposta Rubro-Negra deve contar com um valor fixo e adicionais de bônus

Embora tenha tido propostas recusadas pelo Red Bull Bragantino anteriormente na janela de transferências, o Flamengo não desistiu das negociações por Léo Ortiz. O clube carioca está confiante na chegada do zagueiro após se mostrar disposto a aproximar sua oferta aos valores desejados pelo Massa Bruta.

O Fla formalizou uma nova proposta que se aproxima dos 8,5 milhões de euros (cerca de 45,4 milhões de reais na cotação atual) pedidos pelos paulistas entre metas e bônus. Além disso, Léo Ortiz abriu mão da sua parte do dinheiro para que a transação seja concluída. A informação foi trazida em primeira mão pelos repórteres Cahê Mota e Fred Gomes, do ge.

Mesmo com as conversas em curso entre os clubes, o zagueiro não apenas foi relacionado, como entrou em campo pelo Bragantino neste sábado (27) e abriu o placar sobre o Botafogo-SP, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, com um gol de cabeça.

Os valores exatos da nova oferta do Flamengo ainda são mantidos em sigilo, porém deixaram as partes envolvidas otimistas com um acerto nos próximos dias.  A expectativa é de que encontros presenciais selem o acordo na próxima semana com as chegadas ao Brasil da delegação do Flamengo e de Paulo Pitombeira, empresário de Ortiz.

Pitombeira conduziu as tratativas com o diretor executivo do Bragantino, Diego Cerri, durante a passagem dos dirigentes do Fla Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa para fechar a contratação de Viña.

Léo Ortiz é uma das prioridades do Flamengo para a temporada — Foto: Diogo Reis/AGIF
Pedido de Tite, Léo Ortiz é uma das prioridades do Flamengo para a temporada. Foto – Diogo Reis/AGIF

Inicialmente, o Bragantino pedia 12 milhões de euros pelo zagueiro. Nas últimas semanas, a pedida foi reduzida para 10 milhões de euros e agora, com o posicionamento de Léo Ortiz a respeito de seus direitos, o clube de Bragança Paulista aceita concluir a transação por 8,5 milhões de euros.

O Bragantino até mesmo tentou oferecer um novo contrato ao capitão da equipe, no entanto, o atleta formalizou que abriria mão dos 25% a que tem direito pelo acerto com o Flamengo. Assim, o clube da Red Bull aceitou flexibilizar os valores, se aproximando de um acordo com os cariocas.

Image
Zagueiro chegou a treinar em separado durante as preparações do Massa Bruta para o Paulistão, mas desfecho das negociações entre Fla e Bragantino levaram à reintegração ao elenco. Foto – Reprodução/Internet

 

Segundo a reportagem do ge, no momento, a diferença entre a pedida do Massa Bruta e a última proposta do Rubro-Negro é pequena. Mais ainda, a discussão maior se dá a respeito do formato. Os cariocas não abrem mão de que haja um valor fixo e um complemento de bônus, ficando assim cláusulas por metas a serem debatidas em reuniões ao longo da próxima semana.

No período de negociações e incertezas entre os clubes brasileiros, representantes do Fla chegaram até a encaminhar um acerto pela transferência do zagueiro português Domingos Duarte do Getafe, da Espanha. Entretanto, o acerto sempre esteve condicionado ao desfecho das conversas por Léo Ortiz.

Neste início de temporada, o Rubro-Negro carioca tem cinco zagueiros no plantel do time principal: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo e o jovem Cleiton. Coincidência ou não, dois dos zagueiros fizeram a mudança de Bragança Paulista para o Rio de Janeiro anteriormente.

você pode gostar também