São Bernardo 1 x 0 Corinthians | Com um a menos desde o primeiro tempo, São Bernardo FC vence o Corinthians no Paulistão

Com gol de Silvinho, São Bernardo FC vence o Corinthians na 3ª rodada do Paulistão 2024

Neste sábado (27), o São Bernardo recebeu o Corinthians em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão 2024. Apesar de estar com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Bernô foi melhor e venceu o Timão com gol de Silvinho. Com esse São Bernardo 1 x 0 Corinthians, o time do ABC encosta no São Paulo na liderança do Grupo D.

Primeiro tempo

Confira como foi o primeiro tempo de São Bernardo 1 x 0 Corinthians
Rodrigo Souza e Wesley disputam bola em São Bernardo 1 x 0 Corinthians – Reprodução/Leonardo Lima/AGIF

O primeiro tempo de São Bernardo x Corinthians começou muito movimentado. Com apenas 1 minuto de jogo, Lucas Lima recebeu cartão amarelo. Poucos minutos depois, foi a vez do capitão do São Bernardo FC, Rodrigo Souza, ser advertido. Após uma entrada em Matías Rojas, Rodrigo Souza recebeu o cartão amarelo. Porém, após revisão do lance no VAR, o juiz optou em dar o cartão vermelho direto.

Com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, o São Bernardo foi muito pressionado pelo Corinthians. Aos 22 minutos, Fagner teve a chance de abrir o placar, porém chutou a bola por cima do gol de Alex Alves. Apesar de estar com um a menos em campo, o Bernô conseguiu ser mais efetivo que o Timão.

Aos 25 minutos, o São Bernardo teve a chance de abrir o placar e não a desperdiçou. Após uma linda enfiada de bola de Lucas Lima, Vitor Ricardo recebeu livre na ponta direita para cruzar em direção a área. No cruzamento, o lateral direito achou Silvinho livre na grande área, que acertou um lindo voleio rasteiro na direção do gol de Cássio. Gol do São Bernardo FC.

Silvinho comemora gol marcado em São Bernardo 1 x 0 Corinthians
Silvinho comemora gol marcado no Corinthians – Reprodução/Caio de Sousa/Pera Photo Press

Depois de sofrer o gol, o Corinthians chegou com perigo ao gol do São Bernardo apenas aos 37 minutos. Após um cruzamento de Wesley pelo lado direito, Yuri Alberto recebeu livre para finalizar. O camisa 9 do Timão acertou um chute rasteiro, que foi defendido por Alex Alves.

Aos 41 minutos, o Corinthians teve outra chance de empatar o placar. Após um cabeceio errado de Yuri Alberto dentro da grande área, Fausto Vera recebeu a bola livre para ficar cara a cara com Alex Alves. O argentino do Timão finalizou à queima roupa, mas viu o goleiro do São Bernardo, novamente, fazer grande defesa.

O São Bernardo teve a chance de ampliar o placar já nos acréscimos da primeira etapa. Após uma linda jogada entre Arthur Henrique e Romisson pelo lado esquerdo do ataque, o camisa 17 do São Bernardo tocou a bola rasteira em direção a Silvinho, que estava na entrada da grande área. O atacante do Bernô furou a bola propositalmente, para que ela sobrasse livre para Lucas Lima finalizar. O meio-campista chutou forte e acertou a trave de Cássio.

Fim do primeiro tempo, São Bernardo 1 x 0 Corinthians.

Segundo tempo

Confira como foi o segundo tempo de São Bernardo 1 x 0 Corinthians
Fausto Vera conduz bola em jogo contra o São Bernardo FC – Reprodução/Timão Web

O segundo tempo de São Bernardo x Corinthians começou tão movimentado quanto o primeiro. Aos 6 minutos, o Bernô teve uma grande chance de ampliar o placar com Hugo Sanches. O atacante recebeu uma linda enfiada de bola rasteira e finalizou por cima do gol de Cássio.

O Corinthians chegou com perigo ao gol do São Bernardo FC aos 55 minutos. Após uma jogada de Fagner pela direita, Fausto Vera recebeu a bola na área e acertou um passe de letra para Romero, que finalizou rasteiro para fora do gol do São Bernardo.

Aos 64 minutos, a estrela de Alex Alves brilhou novamente. Após um cruzamento de Romero pela direita, o Corinthians teve a chance de empatar o jogo com Raniele. O meia do Timão subiu alto, cabeceou a bola em direção ao gol e viu o goleiro do São Bernardo FC fazer grande defesa. No rebote, Matheus Araújo recebeu livre para finalizar, mas chutou a bola por cima do gol.

Nos acréscimos, o Corinthians teve uma última chance de empatar o jogo. Após um cruzamento de Fagner, Hugo subiu no segundo andar e acertou uma cabeçada na direção do gol de Alex Alves. Para tristeza do Timão, a bola passou por cima da trave.

Fim de jogo, São Bernardo 1 x 0 Corinthians.

Você sabia? São Bernardo tem a melhor defesa do Paulistão 2024

Em três rodadas, o São Bernardo FC mostrou que tem um dos melhores sistemas defensivos do Campeonato Paulista. Enfrentando Ituano, Guarani e Corinthians, o São Bernardo saiu de campo sem ser vazado. Muito disso se deve a Alex Alves, o goleiro de confiança de Márcio Zanardi, técnico do Bernô. Em 2023, ele chegou a ficar 1.080 minutos sem ser vazado.

Com nenhum gol sofrido até agora, o São Bernardo tem a melhor defesa do Paulistão 2024.

Alex Alves é um dos melhores jogadores do São Bernardo FC
Alex Alves é um dos destaques do São Bernardo FC – Reprodução/Alex Alves/Instagram

Estatísticas: São Bernardo 1 x 0 Corinthians

Apesar do São Bernardo ter vencido o Corinthians por 1 x 0, as estatísticas mostram que o Timão foi melhor no jogo. Muito disso se deve ao fato do Bernô ter jogado com um a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo.

Confira as estatísticas de São Bernardo 1 x 0 Corinthians:

  • Finalizações: (São Bernardo FC) 6 x 23 (Corinthians);
  • Finalizações certas: (São Bernardo FC) 1 x 7 (Corinthians);
  • Escanteios: (São Bernardo FC) 2 x 1 (Corinthians);
  • Faltas: (São Bernardo FC) 12 x 16 (Corinthians);
  • Cartões amarelos: (São Bernardo FC) 3 x 3 (Corinthians);
  • Cartões vermelhos: (São Bernardo FC) 1 x 0 (Corinthians);
  • Impedimentos: (São Bernardo FC) 0 x 0 (Corinthians).

Ficha Técnica: São Bernardo 1 x 0 Corinthians

  • São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Matheus Régis 71’), Helder, Pedro Carrerette, Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima, Romisson (Davi Pereira 57’); Lucas Tocantins (Hugo Sanches 46’), Silvinho (Wesley Dias 46’), Kayke (João Carlos 57’);
  • Gols: Silvinho (26’);
  • Cartões amarelos: Lucas Lima (1’), Silvinho (35’) e Alex Alves (83’);
  • Cartões vermelhos: Rodrigo Souza (13’);
  • Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Romero 37’), Palacios (Hugo 46’); Raniele, Fausto Vera (Gustavo Mosquito 72’), Maycon; Matías Rojas (Matheus Araújo 46’), Wesley, Yuri Alberto (Arthur Sousa 79’);
  • Gols: x;
  • Cartões amarelos: Matías Rojas (15’), Caetano (30’) e Fagner (32’);
você pode gostar também