Manchester United 3 x 0 West Ham | Com dois de Garnacho, Manchester United vence o West Ham na Premier League

Com vitória, Manchester United chega a 38 pontos na Premier League

Neste domingo (04), o Manchester United venceu o West Ham por 3 x 0, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League. Com esse resultados, os Red Devils chegam a 5 jogos de invencibilidade. Um dos grandes destaques de Manchester United 3 x 0 West Ham foi Alejandro Garnacho, que marcou 2 gols.

Primeiro tempo

Confira como foi o primeiro tempo de Manchester United 3 x 0 West Ham
Confira como foi o primeiro tempo de Manchester United 3 x 0 West Ham – Reprodução/Manchester United

O primeiro tempo de Manchester United x West Ham começou favorável aos Hammers, que tiveram a chance de abrir o placar aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Souček subiu no alto e cabeceou. A bola desviou no peito de Edson Álvarez e foi em direção a Onana, que interveio com grande defesa.

Aos 14 minutos, o Manchester United teve sua primeira chance de abrir o placar, com Bruno Fernandes. Após uma cobrança de escanteio rasteiro, Marcus Rashford passou a bola para o capitão dos Red Devils, que ajeitou a bola de fora da área e acertou um lindo chute em direção ao ângulo. Porém, viu Aréola fazer grande defesa.

Aos 23 minutos, o Manchester United conseguiu abrir o placar. Após uma roubada de bola de Casemiro no meio de campo, Hojlund recebeu a bola na intermediária, avançou em direção ao gol do West Ham, driblou dois defensores com um corte e acertou um lindo chute de direita. 1 x 0 Manchester United.

Hojlund marcou o 1º gol do Manchester United
Hojlund comemora “tocando guitarra” após marcar o 1º gol do Manchester United – Reprodução/Manchester United

Aos 30 minutos, o West Ham teve uma chance de empatar a partida, mas não conseguiu vazar o gol de Onana. Após uma jogada de Bowen pela esquerda, Kudus recebeu livre e cabeceou em direção ao gol. Bem posicionado, Onana conseguiu fazer uma defesa segura.

Fim de primeiro tempo, Manchester United 1 x 0 West Ham.

Segundo tempo

Confira como foi o segundo tempo de Manchester United 3 x 0 West Ham
Confira como foi o segundo tempo de Manchester United 3 x 0 West Ham – Reprodução/Manchester United

O segundo tempo de Manchester United 3 x 0 West Ham começou ainda mais movimentado que a primeira temporada. Com apenas 2 minutos de bola rolando, Maguire bobeou e perdeu a bola para Emerson Palmieri, que conduziu até a área e finalizou por cima do gol de Onana.

Pouco tempo depois, foi a vez do Manchester United chegar com perigo. Dessa vez, com efetividade. Aos 48 minutos, Bruno Fernandes recebeu livre na ponta direita em um contra-ataque dos Red Devils. O português inverteu a bola para a ponta direita e achou Garnacho livre na grande área. O argentino cortou para o meio e finalizou em direção ao gol, contando com a sorte de um desvio em Aguerd, que “matou” o goleiro Aréola. 2 x 0 Manchester United.

Aos 71 minutos, um lance envolvendo Lisandro Martínez preocupou os torcedores do Manchester United. O defensor argentino, que voltou aos gramados recentemente, sentiu o joelho e precisou ser substituído por Raphael Varane. Vale destacar que Lisandro Martínez estava sem jogar desde setembro de 2023, por conta de uma lesão no pé.

Lisandro Martinez saiu de campo lesionado com dores no joelho
Lisandro Martínez sente o joelho e preocupa o Manchester United – Reprodução/Getty Images

O segundo tempo de Manchester United x West Ham continuou movimentado, com ambas as equipes chegando com perigo ao gol adversário. Porém, foi apenas aos 84 minutos que as redes voltaram a balançar novamente. Após uma bobeada de Kalvin Phillips no meio de campo, McTominay roubou a bola e a conduziu em direção a grande área, achando Garnacho livre na esquerda para finalizar. O argentino bateu rasteiro de direita e marcou o 3º gol dos Red Devils.

Fim de jogo, Manchester United 3 x 0 West Ham.

Você sabia? É o 3º jogo seguido que o Manchester United marca 3 gols ou mais

Apesar de ainda não ter mantido uma regularidade sob o comando de Erik Ten Hag, o Manchester United começou a dar sinais de que encontrou a sua maneira de jogar. Nos últimos três jogos, o Manchester United conquistou 3 vitórias marcando 3 gols ou mais em cada partida.

Tudo começou com a vitória de 4 x 2 contra o Newport County, na Copa da Inglaterra. Após o empate em 2 x 2 com o Tottenham, em jogo válido pela Premier League, o Manchester United goleou o time da 4ª divisão e iniciou sua sequência de partidas repletas de gols.

Manchester United marca 3 gols ou mais pelo 3º jogo seguido
Manchester United venceu Newport County na Copa da Inglaterra – Reprodução/Manchester United

Além desse triunfo, o Manchester United venceu o Wolverhampton por 4 x 3, em partida válida pela Premier League. Dessa forma, são 11 gols marcados em 3 partidas.

A última vez que o Manchester United marcou 3 gols ou mais em 3 jogos seguidos foi em janeiro de 2023. Na ocasião, os Red Devils emplacaram uma sequência positiva de 7 vitórias consecutivas. Os jogos que tiveram 3 ou mais gols marcados pelo Manchester United foram:

  • Manchester United 3 x 0 Bournemouth (03/01/2023 – Premier League);
  • Manchester United 3 x 1 Everton (06/01/2023 – Copa da Inglaterra – 3ª rodada);
  • Manchester United 3 x 0 Charlton (10/01/2023 – Copa da Inglaterra – quartas de final);

Estatísticas: Manchester United 3 x 0 West Ham

Apesar do Manchester United ter vencido o West Ham por 3 gols de diferença, as estatísticas mostram que os Hammers chegaram muitas vezes ao ataque. Porém, com pouca efetividade.

Confira as estatísticas de Manchester United 3 x 0 West Ham:

  • Finalizações: (Manchester United) 12 x 22 (West Ham);
  • Finalizações certas: (Manchester United) 5 x 3 (West Ham);
  • Escanteios: (Manchester United) 5 x 8 (West Ham);
  • Faltas: (Manchester United) 10 x 5 (West Ham);
  • Cartões amarelos: (Manchester United) 0 x 1 (West Ham);
  • Impedimentos: (Manchester United) 1 x 0 (West Ham).

Ficha técnica: Manchester United 3 x 0 West Ham

  • Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Lisandro Martínez (Varane 71’), Luke Shaw (Lindelof 87’); Casemiro, Mainoo (McTominay 64’), Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Garnacho, Hojlund (Antony 88’);
  • Gols: Hojlund (23’) e Garnacho (49’ e 84’);
  • Cartões amarelos: x;
  • West Ham: Aréola (Fabianski 46’); Coufal (Kalvin Phillips 72’), Zouma, Aguerd, Emerson Palmieri; Edson Álvarez, Thomas Soucék (Cornet 72’), Ward-Prowse; Johson, Kudus, Bowen;
  • Gols: x;
  • Cartões amarelos: Tomáš Souček (37’);
você pode gostar também