Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), Botafogo e Vasco se enfrentam pelo Campeonato Carioca, em um clássico decisivo por vaga nas semifinais. Somente um ponto separa as equipes na tabela, com o Glorioso dentro do G4 após vitória sobre o Volta Redonda. Do outro lado, o Cruzmaltino aparece na quinta colocação e precisa vencer para não se afastar dos quatro primeiros.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
Principal reforço para a temporada, o atacante Luiz Henrique teve uma lesão e deve ficar algumas semanas sem jogar. No departamento médico, John e Jeffinho continuam fora, assim como Rafael e Marçal, em transição. Por outro lado, o zagueiro Lucas Halter retorna de suspensão, e Damián Suárez pode estrear. O Botafogo deve poupar alguns titulares, por conta da Libertadores.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barboza, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Vasco
No polêmico empate contra o Fluminense, o Vasco perdeu dois titulares importantes na zaga para o clássico, já que João Victor e Medel estão suspensos. Além disso, Jair e Paulinho seguem como desfalques à longo prazo, por lesão. O técnico Ramón Díaz deve decidir se mantém, ou não, o esquema com três zagueiros, por conta dos novos problemas.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Matheus Carvalho), Galdames e Payet, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Retrospecto Botafogo x Vasco
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Vasco se enfrentaram 317 vezes na história. Foram 134 vitórias do Cruzmaltino, 88 triunfos do Glorioso e 95 empates.
Onde assistir Botafogo x Vasco
A partida entre Botafogo x Vasco terá transmissão da Band, BandSports e Canal Goat.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Vasco;
- Competição: 9ª rodada do Campeonato Carioca;
- Estádio: Nilton Santos, RJ;
- Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Vasco
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães;
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa;
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha;
- 4º árbitro: Rafael Martins de Sá;
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá.