Manchester United 1 x 2 Fulham | Time de Londres é mais eficiente e vence fora de casa

United perde para time de Londres em casa após mais de 20 anos

Na partida da 26a rodada da Premier League, realizada neste sábado (24), o Manchester United foi derrotado pelo Fulham dos brasileiros Andreas Pereira e Rodrigo Muniz por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Calvin Bassey e Alex Iwobi, por parte dos Cottagers, e Maguire marcou para os Red Devils.

Com essa derrota, o United dá adeus a sua sequência de vitórias no campeonato, vê o Aston Villa se distanciar na tabela, com 8 pontos a frente. Além disso, essa foi a primeira vitória do Fulham em Old Trafford desde 25 de outubro de 2003, mais de 20 anos.

Primeiro tempo

Manchester United
Calvin Bassey marcou seu primeiro gol na Premier League (Foto: Divulgação/Fulham FC)

Durante o primeiro tempo, houveram algumas oportunidades de gol para as equipes. Aos 14 minutos, Iwobi recebeu um bom passe de Rodrigo Muniz e finalizou de primeira da meia-lua, mas mandou à direita de Onana. Pouco depois, aos 17 minutos, Iwobi teve outra chance, dessa vez após receber de Andreas Pereira, mas novamente chutou à direita do goleiro.

Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido, Iwobi levou até a linha de fundo e tentou cruzar, mas Omari Forson desviou para escanteio. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz quase marcou, mas Onana fez uma ótima intervenção, e no rebote, Sasa Lukic não conseguiu dominar.

O Fulham teve uma chance aos 33 minutos, quando Iwobi encontrou Muniz na área, mas ele acertou o poste após girar em cima de Lindelof. As equipes continuaram pressionando, com Dalot acertando a trave aos 31 minutos e Garnacho sendo impedido por uma grande defesa de Leno aos 41 minutos.

Segundo tempo

Manchester United
Maguire foi titular novamente, na ausência de Lisandro Martínez por lesão. (Foto: Divulgação/Manchester United FC)

No início do segundo tempo, aos 48 minutos, Harrison Reed e Casemiro se chocaram disputando a bola no alto, resultando em cortes na cabeça de ambos os jogadores, o que exigiu a entrada dos médicos em campo. Aos 51 minutos, enquanto Casemiro foi encaminhado diretamente para os vestiários devido à gravidade do seu corte, Reed recebeu atendimento para estancar o sangramento e retornou ao jogo.

Aos 65 minutos, o Fulham abriu o placar, com Bassey aproveitando uma sobra após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. Aos 73 minutos, Reed teve seu sangramento recomeçado e foi atendido mais uma vez. Aos 78 minutos, o Fulham quase ampliou sua vantagem, com Wilson acertando a trave em um contra-ataque rápido.

Os Red Devils responderam aos 79 minutos, mas Maguire não conseguiu direcionar seu cabeceio para o gol após cobrança de escanteio por Eriksen. No entanto, aos 88 minutos, Maguire se redimiu ao marcar o gol de empate para o Manchester United, após um rebote de uma defesa de Leno em chute de Bruno Fernandes. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado por Michael Oliver.

O United ficou em cima do time adversário após o gol de empate e criou um grande volume de chances no alto tempo de acréscimo dado pelo árbitro, mas sem sucesso na conversão. Até que no final do jogo, aos 96 minutos, o Fulham retomou a liderança com um gol de Iwobi, após uma arrancada de Adama Traoré pela lateral direita. Sem mais tempo para reagir, o United viu o juíz dar o encerramento da partida.

Estatísticas: Manchester United 1 x 2 Fulham

Confira as estatísticas de Manchester United 1 x 2 Fulham:

  • Finalizações: (Manchester United) 21 x 17 (Fulham);
  • Finalizações certas: (Manchester United) 9 x 5 (Fulham);
  • Escanteios: (Manchester United) 10 x 9 (Fulham);
  • Faltas: (Manchester United) 6 x 11 (Fulham);
  • Cartões amarelos: (Manchester United) 2 x 5 (Fulham);
  • Impedimentos: (Manchester United) 2 x 1 (Fulham).

Ficha técnica: Manchester United 3 x 0 West Ham

  • Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Varane, Maguire, Lindelof (Antony 99’); Casemiro (McTominay 53′), Mainoo (Amad Diallo 80′), Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Garnacho, Omari Forson (Eriksen 53′);
  • Gols: Maguire (89′)
  • Cartões amarelos: Maguire (36′) e Bruno Fernandes (99′)
  • Fulham: Bernd Leno; Castagne, Tosin, Bassey, Robinson; Lukic, Reed (Traoré 77′), Wilson (Issa Diop 81′), Andreas Pereira (Cairney 68′), Iwobi; Rodrigo Muniz.
  • Gols: Bassey (65′) e Iwobi (96′)
  • Cartões amarelos: Tosin (25′), Andreas Pereira (42′), Wilson (45′), Leno (90′) e Cairney (99′)
você pode gostar também