Capitão do Flamengo em algumas ocasiões neste início de temporada, Gerson terá de passar por uma cirurgia e está fora do Campeonato Carioca. A expectativa é de que o meia seja submetido ao procedimento na próxima semana.
O meio-campista apresentou fortes dores na região abdominal no último domingo (18), precisando ser internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, foi diagnosticado com hidronefrose renal.
Gerson ficou internado até a última terça-feira. Após receber alta, o atleta foi submetido a nove exames e os médicos concluíram que a medicação foi insuficiente para solucionar a infecção. Com isso, houve a definição da necessidade de cirurgia, que tornará Gerson um desfalque para o Flamengo pelo restante do Campeonato Carioca.
De acordo com o jornalista Fred Gomes, do ge, o tempo esperado para a recuperação do meia Rubro-Negro é de dois meses. Assim, além de desfalcar a equipe pelo restante do Estadual, é possível que Gerson perca jogos iniciais do Campeonato Brasileiro e até da fase de grupos da Copa Libertadores.