Na tarde desta terça (27), o Manchester City foi até Kenilworth Road enfrentar o Luton Town pela quinta fase da FA Cup e goleou os donos da casa por 6 a 2. Erling Haaland marcou cinco gols, com quatro assistências de Kevin De Bruyne. Kovacic fez o outro gol do City enquanto Clark marcou os dois tentos dos donos da casa.
Primeiro Tempo
A dupla Haaland e De Bruyne mostrou o entrosamento logo no início do jogo. Aos 3, Matheus Nunes quebrou a linha defensiva do Luton e achou o belga livre na linha de fundo que cruzou para trás para o norueguês abrir o placar. Aos 15, Kevin De Bruyne deu um belo passe em profundidade para Haaland ganhar na corrida e ampliar.
O camisa 9 do Manchester City ainda teve chances de aumentar o placar aos 24 e 29 minutos, mas o hat-trick veio aos 39. Novamente De Bruyne acha o norueguês em profundidade para avançar e tocar levemente por cima de Krul.
Aos 38, preocupação para Pep Guardiola. Jack Grealish voltou a sentir a lesão que o deixou de fora dos gramados nos últimos jogos e precisou ser substituído. No seu lugar entrou o belga Jeremy Doku, enquanto o ponta inglês sentou no banco chorando por causa da lesão.
Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 44, o Luton descontou em um golaço. Ross Barkley recebeu no meio de dois já próximo da grande área e conseguiu entregar para Clark dominar e finalizar de chapa no ângulo do Ortega, que nada podia fazer.
+ Savinho, destaque do Girona, tem acerto com o Manchester City
+ Leia Mais sobre o Manchester City
Segundo Tempo
O Luton resolveu animar o jogo e diminuiu a diferença logo aos 6 minutos. Ortega errou a saída de bola e deu de presente para Ross Barkley, em uma linda cavadinha, servir Clark novamente. O volante, que infiltrou livre na área do Manchester City, dominou de peito e encheu o pé direito para fazer o seu segundo gol no jogo.
Os donos da casa até ensaiaram uma pressão mas a dupla Haaland-De Bruyne tratou logo de resolver. Aos 9, Walker acertou um lindo lançamento para De Bruyne avançar pela direita e tocar para Haaland apenas empurrar para as redes e fazer o quarto dele na partida.
O City chegou ao quinto gol mais uma vez pelos pés de Erling Haaland, com uma ajuda de Tim Krul. Aos 12, foi a vez de Bernardo Silva servir o norueguês, que dentro da área, dominou e chutou forte no meio do gol. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro holandês e entrou. Essa foi a segunda vez que o camisa 9 fez cinco gols pelo City. A primeira foi pela Champions League da temporada passada, quando marcou cinco na vitória do City sobre o Leipzig nas oitavas de final do torneio.
Com a partida sobre controle, o Manchester City diminuiu o ritmo e permitiu algumas chegadas do Luton Town. Melhor em campo pelos Hatters, Barkley teve duas boas chances de diminuir a diferença mas Ortega se redimiu do erro no segundo gol. Além do meia inglês, Chong teve uma chance na pequena área que mais uma vez foi parada pelo goleiro alemão.
O City chegaria ao seu último gol com Kovacic, aos 26. O meia croata avançou pelo meio e chutou de fora da área. Apesar do efeito na bola, Tim Krul acabou aceitando o sexto gol dos Citizens na partida. Festa dos torcedores, que não paravam de cantar um segundo sequer e aplaudiram de pé Erling Haaland, eleito o melhor da partida, quando foi substituído quatro minutos depois.
Agora o Manchester City espera o sorteio de amanhã para saber quem enfrenta nas quartas de final da FA Cup. O time comandado por Pep Guardiola é a bola oito no sorteio.