A janela de transferências do futebol brasileiro está perto de fechar, e o Flamengo ainda tem forte interesse na contratação de Léo Ortiz, zagueiro de 28 anos do RB Bragantino. Desde a abertura do mercado de transferências, o Rubro-Negro formalizou seu interesse no defensor e até enviou propostas pela contratação de Léo Ortiz, mas as negociações com o Bragantino seguiram em impasse.
Buscando reforçar o interesse na contratação do zagueiro, representantes do Flamengo vão a São Paulo, são eles Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, que terão uma quarta-feira de compromissos na capital paulista. A informação da viagem dos dirigentes Rubro-Negros foi dada em primeira mão pelo ge.
O interesse em Léo Ortiz pelo Fla é antigo, com falas públicas sobre a possível mudança do zagueiro para o Rio de Janeiro aconteceu desde antes do fim da temporada de 2023, embora as conversas tenham se intensificado após a virada do ano.
A pedida inicial acima dos 10 milhões de euros feita pelo Bragantino dificultou as negociações, uma vez que o Flamengo trabalha com um teto de até 8 milhões de euros para ter o jogador. O clube paulista diminuiu a pedida e os valores começaram a se aproximar, porém, ainda não há o acordo entre os clubes.
Além disso, existe uma diferença em relação a valores fixos e de metas estipuladas. O Rubro-Negro já chegou ao valor cheio pretendido pelo Massa Bruta, mas pretende pagar um montante fixo e outra parte em objetivos colocados em contrato. Como a diferença não é tanta, o time carioca admite fazer um pequeno acréscimo em relação à atual proposta, desde que haja a garantia de que o clube paulista assinará o acordo.
O Flamengo conta com a vontade do jogador e colocará na mesa o poder de negociação para concluir a transferência nos últimos dias da janela. A contratação de Léo Ortiz é um dos três pedidos de Tite para 2024, com os outros dois, Nicolas De La Cruz e Matías Viña, já vestindo o Manto Sagrado.