Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United | Com gol de Casemiro no apagar das luzes, Manchester United vence Nottingham Forest na FA Cup

Com a vitória, Manchester United avança às quartas de final para enfrentar o Liverpool

Nesta quarta-feira (28), o Manchester United garantiu sua classificação para as quartas de final da FA Cup ao vencer o Nottingham Forest por 1 x 0. O gol foi marcado por Casemiro aos 89 minutos. Com esse Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United, os Red Devils avançam na competição e já sabem quem vão enfrentar nas quartas de final: Liverpool.

Primeiro tempo

Confira com foi o primeiro tempo de Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United
Confira como foi o 1º tempo de Nottingham Forest x Manchester United – Reprodução/Manchester United

O primeiro tempo de Nottingham Forest x Manchester United começou muito movimentado. Tanto que a primeira grande chance da partida aconteceu logo aos 3 minutos. Em uma jogada ensaiada entre Bruno Fernandes e Garnacho na cobrança de escanteio, o capitão do Manchester United tocou rasteiro para Antony na grande área, que finalizou de primeira e acertou o travessão.

Aos 6 minutos, o Manchester United teve outra chance de abrir o placar, dessa vez em um jogada pelo lado direito do campo. Após receber um passe de Antony, Diogo Dalot cruzou a bola de primeira em direção a grande área. McTominay subiu mais alto que a defesa e cabeceou contra o gol de Matt Turner, que interveio com grande defesa.

Aos 14 minutos, o Nottingham Forest tentou levar perigo ao gol do Manchester United com Awoniyi. Após belo passe de Danilo, Origi recebeu a bola no meio do campo e a conduziu até a área adversária, dando uma enfiada rasteira para Awonyi na grande área. O atacante tentou finalizar duas vezes, mas em ambas as tentativas viu Victor Lindelof se jogar na bola e impedir o gol do Forest.

O primeiro tempo de Nottingham Forest x Manchester United continuou bem movimentado. Enquanto o Manchester United armava as jogadas desde a defesa, o Nottingham Forest esperava as brechas do adversário para contra-atacar. O 0 x 0 no placar se manteve até o final da primeira etapa, muito graças aos goleiros Matt Turner e André Onana.

Fim de primeiro tempo, Nottingham Forest 0 x 0 Manchester United.

Segundo tempo

Confira como foi o segundo tempo de Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United
Confira como foi o 2º tempo de Nottingham Forest x Manchester United – Reprodução/Manchester United

O segundo tempo de Nottingham Forest x Manchester United começou com grande chance do time mandante. Com 3 minutos de bola rolando, o Forest armou um contra-ataque com Ryan Yates, que deu uma linda enfiada de bola para Elanga, que limpou a jogada e tocou para Awoniyi. O camisa 9 do Nottingham Forest levou a bola até a entrada da grande área e finalizou rasteiro contra o gol de Onana, que fez grande defesa.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo da partida foi marcado por chances criadas por ambas as equipes. Porém, nenhuma das jogadas surtiu efeito até os 88 minutos. Após cobrança de falta de Bruno Fernandes, Casemiro se antecipou à defesa e cabeceou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 Manchester United.

Casemiro marcou o gol da vitória do Manchester United contra o Nottingham Forest na FA Cup
Casemiro marcou o gol da vitória aos 89 minutos – Reprodução/Manchester United

Durante a comemoração, Casemiro apontou para a cabeça enquanto corria em direção à bandeirinha de escanteio. O brasileiro fez isso porque o corte em sua cabeça abriu na hora que ele cabeceou a bola para o gol. Vale lembrar que Casemiro saiu de campo com um corte na cabeça na derrota de 2 x 1 para o Fulham.

Fim de jogo, Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United.

Manchester United vai enfrentar Liverpool nas quartas de final

Com a vitória de 1 x 0 contra o Nottingham Forest, o Manchester United descobriu quem será o seu adversário nas quartas de final da FA Cup: o Liverpool. Atual líder da Premier League com 60 pontos, o Liverpool é um dos melhores times da Europa, mesmo com tantos jogadores desfalcados.

Manchester United e Liverpool se enfrentarão na FA Cup
Manchester United enfrentará Liverpool nas quartas de final da FA Cup – Reprodução/Manchester United

Recentemente, o Liverpool foi campeão da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup) ao vencer o Chelsea. Jurgen Klopp montou um time misto, já que não pode contar com Alisson, Alexander-Arnold e Mohamed Salah. Em jogo disputado, o gol da vitória do Liverpool só foi sair no fim do segundo tempo da prorrogação, com Virgil Van Dijk.

Para esse duelo contra o Liverpool, Erik Ten Hag não terá vida fácil. Ainda mais que o Manchester United também possui uma série de jogadores importantes no departamento médico, como Lisandro Martínez, Luke Shaw, Mason Mount e Hojlund, que deverá estar de volta até o dia da partida (16/03).

Estatísticas: Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United

O Manchester United venceu o Nottingham Forest com um gol aos 89 minutos. Esse já é um indício que a partida foi equilibrada, não é mesmo? Nas estatísticas, é possível ver um grande equilíbrio em critérios ofensivos, como finalizações, chutes a gol e escanteios.

Confira as estatísticas de Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United:

  • Finalizações: (Nottingham Forest) 16 x 20 (Manchester United);
  • Finalizações certas: (Nottingham Forest) 5 x 7 (Manchester United);
  • Escanteios: (Nottingham Forest) 5 x 5 (Manchester United;
  • Faltas: (Nottingham Forest) 7 x 7 (Manchester United);
  • Cartões amarelos: (Nottingham Forest) 0 x 1 (Manchester United);
  • Impedimentos: (Nottingham Forest) 3 x 1 (Manchester United).

Ficha técnica: Nottingham Forest 0 x 1 Manchester United

  • Nottingham Forest: Matt Turner; Neco Williams, Felipe, Murillo, Toffolo; Ryan Yates (Giovanni Reyna 90+3’), Danilo (Rodrigo Ribeiro 90+4’), Gibbs-White; Origi (Hudson-Odoi 79’), Elanga, Awoniyi.
  • Cartões amarelos: X;
  • Gols: X;
  • Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Raphael Varane, Amrabat (Jonny Evans 90+4’); Casemiro, McTominay (Mainoo 90+4’), Bruno Fernandes; Antony (Diallo 73’), Garnacho, Rashford;
  • Gols: Casemiro (89’);
  • Cartões amarelos: Victor Lindelof (77’).
você pode gostar também