Matias Rojas alega falta de pagamento e não descarta rescisão contratual

O meio-campista Matias Rojas está alegando que o Corinthians não honrou o acordo estabelecido com ele no início deste ano e está em discussões para rescindir o contrato com o clube.

Em janeiro, Rojas concordou com um plano de pagamento para uma dívida que o Corinthians tinha com ele, totalizando cerca de R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até dezembro do ano anterior.

De acordo com o jogador paraguaio, o Corinthians teria efetuado o pagamento acordado em janeiro, mas falhou em quitar a parcela de fevereiro.

O camisa 10 está considerando novamente recorrer à FIFA para rescindir o contrato, caso não haja uma solução amigável. Essa possibilidade já havia sido mencionada em dezembro, como reportado pelo ge, mas Rojas chegou a um acordo com o clube na época.

Uma batalha legal poderia resultar em grandes prejuízos para o Corinthians, caso seja condenado, pois obrigaria o clube a pagar o valor total do contrato do meio-campista, que se estende até 2027, em caso de condenação.

Rojas não participou dos treinos nos últimos dias no Corinthians. Uma fonte consultada pelo ge afirmou que o jogador está no Paraguai resolvendo questões pessoais e comunicou a diretoria alvinegra. A reportagem tentou obter um posicionamento do clube sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta.

Ameaças de rescisão e acordos

Corinthians: com trato para parcelar dívida feito, direção vê Rojas em alta
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

Em dezembro, Rojas notificou o Corinthians sobre o atraso no pagamento dos direitos de imagem, cobrando aproximadamente R$ 5 milhões do clube. Após negociações, ficou acordado que o pagamento seria feito de forma parcelada.

O presidente Augusto Melo expressou confiança na recuperação do jogador e no retorno ao bom futebol após o acordo financeiro para quitar a dívida.

“Ele é um jogador encantador, simpático, cumprimenta todo mundo, abraça todo mundo, está feliz, quer jogar”, disse o presidente do clube em entrevista à TV Bandeirantes. Augusto Melo acrescentou: “É aquela história: finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia.”

Números de Matias Rojas pelo Corinthians

Contratado como um reforço de destaque, Rojas enfrentou uma série de lesões, participando de apenas 32% do tempo na temporada de 2023. Neste ano, o jogador esteve em campo em dez dos 11 jogos do Timão, sendo titular em apenas quatro deles. O paraguaio acumula três assistências em 30 jogos pelo clube.

você pode gostar também