Liverpool vence com gol de Darwin Nuñez no último minuto e segue na liderança do Inglês

Reds sofrem contra o Nottingham Forest, mas Nuñez salva no fim e mantém liderança do Liverpool

Não tem sido fácil, mas o Liverpool vai dando um jeito. Em mais uma partida cheia de desfalques, os Reds venceram o Nottingham Forest, no City Ground, neste sábado (2), com muito drama. Só no último minuto do jogo, Darwin Nuñez marcou o gol da vitória vermelha, que mantém a equipe na liderança da Premier League. Com 63 pontos, o Liverpool seca Manchester City e Arsenal pra abrir uma vantagem masi tranquila no topo. O Nottingham Forest lamenta o ponto perdido no fim, que seria muito importante pra manter o time longe do Z3. Com 24 pontos, o time é o 17° colocado.

Primeiro tempo

Primeiro tempo no City Ground não empolgou e não saiu do zero. Foto: Liverpool FC

 

O jogo começou bem morno e a primeira finalização só saiu aos 14 minutos. Origi recebeu pela direita, se livrou de Robertson e, quase da meia-lua da área, arriscou com a perna esquerda, mas a bola saiu ao lado esquerdo de Kelleher. O Liverpool chegou aos 16 com Diaz. O colombiano recebeu no bico da área, pela esquerda e bateu forte. A bola desviou na defesa e passou perto do gol de Sels. Aos 22, o Forest desperdiçou uma grande chance. Origi lançou Elanga, que saiu cara a cara com Kelleher e tocou na saída do goleiro. O irlandês deixou a perna esquerda esticada e fez uma grande defesa.

Aos 23, os Reds responderam novamente. Clark recebeu pela direita e tentou um chute colocado, que passou poucos centímetros acima do gol de Sels. Aos 26, o Liverpool chegou com mais força. Bradley foi ao fundo pela direita e cruzou pra trás. Clark tentou a finalização, mas a bola ficou na defesa do Forest e sobrou em Diaz. Quando o colombiano tentou a finalização, Murillo travou e salvou o time da casa.

Segundo tempo

Com o caos característico, Nuñez mudou o jogo pro Liverpool na segunda etapa. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool chegou logo aos quatro minutos. Bradley cruzou rasteiro, a bola cruzou a área e chegou em Robertson. O lateral esquerdo bateu em direção ao gol, mas Omobamidele salvou em cima da linha. Aos 18, já com mudanças, o Liverpool voltou a atacar. Endo abriu o jogo pra Diaz, que encontrou Nuñez dentro da área, mas o uruguaio acertou a rede pelo lado de fora. O Forest chegou muito perto do gol aos 20. Toffolo foi ao ataque e depois do pivô de Awoniyi, cruzou forte pra Elanga. O atacante pegou de primeira, tentando o contrapé de Kelleher e a bola raspou a trave direita.

Aos 24, Nuñez puxou o Liverpool pro ataque e serviu Gakpo, que recebeu, avançou, mas bateu muito mal, levando todo o ataque do Liverpool à loucura. Aos 30, foi a vez de Diaz tentar. O atacante tabelou com Mac Allister e bateu forte da entrada da área, mas a bola foi pra fora. O Forest voltou a ameaçar aos 35. Hudson-Odoi recebeu pelo lado esquerdo, cortou pro meio, mas bateu fraco nas mãos de Kelleher. Aos 45, Diaz recebeu pelo lado esquerdo e tentou o chute colocado do bico da área, mas a bola desviou e foi pra escanteio.

Já aos 49, Tsimikas cobrou escanteio do lado esquerdo na primeira trave procurando Nuñez. O centroavante não cabeceou em cheio e não conseguiu mudar a trajetória da bola. Ela explodiu em Murillo e foi em direção ao gol, mas Sels fez grande defesa à queima-roupa. Aos 53, o Liverpool mostrou porque é o líder. Szoboszlai cobrou escanteio da direita, a bola ficou com Tsimikas, que tentou o chute e a bola explodiu na defesa. Awoniyi ficou com a bola, mas perdeu pra Mac Allister. O argentino cruzou na medida pra Darwin Nuñez cabecear e vencer Sels.

Melhor da partida

Darwin Nuñez. O caótico atacante do Liverpool entrou e promoveu o caos. Dando outra movimentação ao ataque, o Liverpool melhorou com Nuñez e o uruguaio ainda foi o autor do gol da vitória no último lance.

Próximos compromissos de Nottingham Forest e Liverpool

O Nottingham Forest vai ter uma semana de preparação pra sua próxima partida na Premier League, quando vai enfrentar o Brighton, fora de casa, no próximo domingo (10). O Liverpool também joga fora de casa em seu próximo compromisso, mas vai até a República Tcheca pra enfrentar o Sparta Praga, na quinta-feira (7), pela partida de ida das oitavas de final da Europa League.

você pode gostar também