Disasi marca na reta final e Chelsea e Brentford dividem os pontos no Community Stadium

Resultado não favorece a nenhuma das equipes, porém, a conquista de um ponto é melhor que a de nenhum, tanto para o Chelsea como para o Brentford

O Brentford recebeu o Chelsea no Community Stadium na tarde deste sábado em confronto válido pela 27ª rodada da Premier League. A conquista dos três pontos era importante para ambos os times do oeste de Londres, no entanto, os comandados de Thomas Frank e Mauricio Pochettino terão que se contentar com a divisão dos pontos, com o resultado final da partida indicando o empate em 2 a 2.

Primeiro tempo

Image
Nicolas Jackson abriu o placar no Community Stadium, chegando aos 11 gols na atual temporada. Foto – Warren Little/Getty Images

 

Grande parte da etapa inicial se desenrolou como esperado: com o Chelsea controlando a posse de bola, enquanto o Brentford abaixa seus blocos de marcação, de certa forma, convidando os Blues ao ataque, mas também pronto para roubar a bola e atacar em velocidade. Diante desse cenário, os donos da casa tiveram mais sucesso no Community Stadium durante os 30 minutos iniciais, até que a maré acabou mudando.

Já entrando nos 15 minutos finais do primeiro tempo, Jackson perdeu uma grande chance. Após ter deixado o goleiro no chão, o camisa 15 dos Blues finalizou desequilibrado e sem força, e a bola foi afastada sem muitos problemas pela defesa do Brentford. No entanto, não demorou para o atacante se redimir. Aos 34 minutos, Malo Gusto cruzou na medida e Jackson subiu mais alto que a marcação para cabecear a bola para dentro da rede da meta defendida pelo goleiro Flekken.

Embora na liderança do placar, o Chelsea seguiu pressionando pelo segundo gol. No entanto, os Blues não tiveram sucesso nos seus tentos e, assim, após dois minutos de acréscimo, o árbitro indicou o fim da etapa inicial com a vitória parcial do Chelsea pelo placar simples.

Segundo tempo

Image
Wissa marcou um golaço para colocar o Brentford na frente do placar, no entanto, os Bees não conseguiram sustentar a vantagem. Foto – Reprodução/BR Football/X

 

A volta do intervalo marcou o retorno de um jogo mais quente, com o placar sofrendo uma nova alteração em pouco tempo. Aos cinco minutos, os alas do Brentford combinaram: Reguilón passou para Roerslev, que marcou e deixou tudo igual, com o trabalho dos Bees sendo favorecido por uma falha defensiva dos adversários. Os donos da casa seguiram pressionando e colocaram uma bola na trave pouco depois, em mais um momento de desatenção da defesa do Chelsea.

O Brentford cresceu na partida e seguiu incomodando os Blues e aos 23 minutos, em mais um momento de desorganização da defesa do Chelsea, Wissa marcou com um belo gol de voleio, sem qualquer chance de defesa para Petrovic. Os Bees continuaram pressionando e estiveram mais próximos de ampliar sua vantagem, do que dos Blues empatarem a partida.

Porém, sem sucesso na empreitada, os Blues conseguiram o empate com Disasi aos 38 minutos. Em jogada rápida de escanteio com Mudryk e Palmer, o camisa 20 cruzou na medida para o zagueiro marcar o segundo do Chelsea na partida, mais uma vez em uma cabeçada. No fim das contas, o gol do zagueiro dos Blues deu números finais ao placar, embora o Chelsea tenha pressionado em busca de uma possível virada.

Destaque de Brentford x Chelsea

No geral, o jogo não teve um nome de destaque, os dois times tiveram algum sucesso nos seus planos de jogo, porém, o equilíbrio do placar se traduziu nas performances em campo, em grande parte suficientes, mas nada além disso. No entanto, pelo gol que marcou, Wissa merece ser o destaque da partida. O gol acabou não sacramentando uma virtual vitória do Brentford, embora tenha marcado o lance chave do jogo – e possivelmente entrará para a disputa de gol mais bonito da temporada.

Próximos compromissos

As próximas partidas a serem disputadas por Brentford e Chelsea são seus respectivos compromissos pela 28ª rodada da Premier League. O Brentford vai até o Emirates Stadium para enfrentar o Arsenal, no sábado (9) às 14h30 (horário de Brasília) enquanto o Chelsea volta a campo na segunda-feira (11) quando recebe o Newcastle, em Stamford Bridge, com a partida marcada para às 17h (horário de Brasília).

você pode gostar também