CBF aumenta limite de estrangeiros no Brasileirão 2024

Decisão foi tomada pela entidade em conjunto com os capitães das 20 equipes da série A

Nesta terça-feira (05), ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o Conselho do Brasileirão 2024 – série A. Um dos assuntos tratados na reunião, que contou com representantes e os capitães dos clubes, foi o aumento do número de estrangeiros nos elencos. Ficou decidido que o número máximo de jogadores que não possuem nacionalidade brasileira irá aumentar de sete para nove por time.

Siga o Na Beira do Campo no twitter:

Confira um trecho da nota divulgada pela CBF que fala sobre o assunto:

Limite de estrangeiros

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

“A partir desta edição, os clubes poderão inscrever até nove jogadores de fora do país. Até o ano passado, o limite era de sete atletas estrangeiros por clube.”

Outros aspectos relevantes foram abordados na reunião:

Treinos em gramados sintéticos

Outra mudança bastante relevante é que os clubes que fazem uso do gramado sintético deverão ceder ao seu adversário o direito de um treino na véspera de jogo no gramado, caso seja solicitado pela equipe visitante.

Árbitro terá que explicar decisões aos torcedores

Foto: Pedro Souza / Atlético

Os árbitros deverão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público durante as partidas. Este modelo foi autorizado pela FIFA e já foi testado na final da Supercopa Feminina 2024.

Troféu Roberto Dinamite

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

A partir da edição 2024, o troféu de maior goleador de cada edição da competição terá o nome de Roberto Dinamite, em homenagem ao nome do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

Sistema de disputa

O sistema de disputa do Brasileirão 2024 não sofreu alteração. Com o início marcado para o dia 13 de abril, continuarão sendo 19 datas por turno. A 38ª e última rodada está prevista para o dia 8 de dezembro.

Veja também: Quem tem mais títulos: Internacional ou Grêmio?

você pode gostar também