De acordo com informação publicada pelo jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o Santos avançou pela contratação do meia Patrick, que pertence ao Atlético. O clube mineiro pretende receber cerca de R$ 7.5 milhões pelo jogador. O Peixe, por sua vez, propõe um empréstimo.
Negociável?
O camisa 49 chegou ao Galo em 2023, a pedido de Eduardo Coudet. Vindo do São Paulo, custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres alvinegros, mas nunca se firmou como um titular absoluto. Na atual temporada, participou de três partidas e não se envolveu em gols. Em 2023, disputou 45 jogos, com um gol e duas assistências.
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais imagens de uma apresentação feita pelo Atlético ao novo treinador, Gabriel Milito, detalhando o elenco. Em uma delas, os atletas são divididos entre chegadas (verde) e saídas (vermelho). Patrick, assim como Pedrinho, Alan Kardec e Eduardo Vargas, é destacado em vermelho.
Interesse em defensor
Ao longo da semana, o nome de Joaquim, do Santos, chegou a ser vinculado ao Galo, mas não há negociação concreta em vigor. O zagueiro possui contrato com o time da Vila Belmiro até o fim de 2026 e despertou interesse de diversos clubes da Série A, como Flamengo e Bahia. O Peixe tenta mantê-lo.