Manchester City x Arsenal – onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

City chega como favorito para o confronto em casa, na briga pela liderança

Neste domingo (31), às 12h30 (Horário de Brasília) o Manchester City enfrenta o Arsenal no Etihad Stadium em confronto válido pela 30ª rodada da Premier League.

O Arsenal assumiu a liderança da tabela com a vitória na última rodada, enquanto o Manchester City, terceiro colocado, busca retomar o posto e conquistar o quarto título consecutivo. No momento, apenas um ponto separa os Citzens (63) de Arsenal e Liverpool, ambos com 64.

Manchester City

No último jogo do clube, o Manchester City venceu o Newcastle por 2×0 e classificou-se para a semifinal da FA Cup. Foto: Tom Flathers/Manchester City

 

A última partida de Premier League disputada pelo Manchester City, antes da pausa internacional, foi o empate por 1×1 no duelo contra o Liverpool, em Anfield. O resultado fez com que os Citzens se mantivessem apenas um ponto atrás do líder, mas, caíssem para a terceira colocação do campeonato, com a vitória do Arsenal na rodada.

Porém, a equipe terá a chance de reassumir a ponta da tabela neste fim de semana. O time de Pep Guardiola, caso o Liverpool não vença o Brighton, terminará a rodada na liderança com um triunfo sobre o Arsenal. Com apenas 10 jogos restantes para o fim do campeonato, o Manchester City chega no confronto, em casa, como favorito em busca do tetracampeonato consecutivo.

Os Citizens seguem lidando com algumas lesões no elenco. Na sexta-feira (29), foi anunciado que os defensores Kyle Walker e John Stones, ambos ingleses, não estarão disponíveis para a partida, devido a lesões nos jogos contra as seleções do Brasil e da Bélgica, respectivamente, na última Data FIFA. A lesão do capitão Walker foi mais grave e o lateral deve desfalcar o City por mais tempo do que seu compatriota.

Por outro lado, é esperado que o goleiro Ederson e o meia Kevin De Bruyne estejam disponíveis para o duelo. Ambos os jogadores não atuam desde o empate contra o Liverpool no começo do mês e foram dispensados das convocações de suas respectivas seleções, mas ainda são dúvidas para o jogo. O atacante Jack Grealish já retornou aos treinos normalmente e deverá estar disponível para a partida.

Provável escalação: Ederson; Aké, Dias, Akanji e Lewis; Rodri; Silva, De Bruyne, Álvarez e Foden; Haaland

Arsenal

No seu último jogo, com direito a duas cobranças defendidas por Raya, o Arsenal venceu o Porto, nos pênaltis, pela Champions League. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

 

No seu último jogo de Premier League, o Arsenal venceu o Brentford por 2×1 com um gol de Kai Havertz no apagar das luzes. A vitória, somada ao empate de Manchester City e Liverpool, fez com que a equipe de Mikel Arteta assumisse a liderança do campeonato.

Os Gunners vêm de 8 vitórias consecutivas na Premier League, todas desde o ínicio de 2024. Nesse período, a equipe marcou 33 gols e sofreu apenas 4. Os 29 gols de saldo positivo dessa sequência foram o diferencial para que a equipe tomasse a liderança dos Reds, mesmo com a pontuação idêntica, com 10 partidas restantes. Além disso, a equipe classificou-se para as quartas de final da Champions League pela primeira vez em 12 anos e chega para o confronto em excelente fase.

Para o jogo deste domingo, Arteta não contará com a participação de Jurriën Timber, que ainda está se recuperando de sua lesão no ligamento cruzado anterior, na rodada de abertura contra o Nottingham Forest. Tomiyasu e Partey, que já voltaram aos treinos desde suas lesões, jogaram um amistoso de portas fechadas contra o Queen Park Rangers, da EFL Championship, mas ainda são questionáveis para o jogo.

O brasileiro Gabriel Magalhães e o inglês Bukayo Saka não jogaram por suas seleções, apesar da convocação, para cuidarem de lesões e serem poupados para o jogo. Enquanto isso, Gabriel Martinelli, que perdeu as últimas duas partidas da equipe, também está em recuperação e não voltou a treinar. Mikel Arteta afirmou que o treino de sábado (30) determinará a disponibilidade do trio para a partida.

Provável escalação: Raya; Kiwior, Saliba, Gabriel e White; Jorginho, Rice e Ødegaard; Trossard, Havertz e Saka.

Retrospecto de Manchester City x Arsenal

Pelas mais diversas competições oficiais, as equipes se enfrentaram 205 vezes. Os Gunners levam vantagem no confronto histórico, com 99 vitórias, contra 65 dos Citizens. O duelo terminou empatado 46 vezes.

Porém, o Arsenal não vence o Manchester City no Etihad Stadium desde 2015, e precisará quebrar esse tabu para buscar o título. Na última partida entre as equipes, o time de Londres venceu a equipe de Guardiola por 1×0, com gol de Martinelli, no Emirates Stadium.

Onde assistir Manchester City x Arsenal

A partida será transmitida na ESPN e no Star+.

Ficha técnica

  • Jogo: Manchester City x Arsenal
  • Competição: 30ª rodada da Premier League
  • Estádio: Etihad Stadium –  Manchester, Inglaterra
  • Horário: 12h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Manchester City x Arsenal

  • Árbitro: Anthony Taylor
  • Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
  • Quarto árbitro: Thomas Bramall
  • VAR: Jarred Gillett
  • Assistente do VAR: Darren Cann

 

você pode gostar também