Na última sexta-feira (29), o Botafogo acertou a contratação do técnico Artur Jorge, que vem de uma longa passagem pelo Braga, de Portugal. O comandante chega para assumir um cargo vazio há mais de um mês, já que Tiago Nunes foi demitido ainda no mês de fevereiro. A informação é do “GE”.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo acerta com técnico Artur Jorge
Desde a saída do antigo treinador, o Botafogo vem sendo comandado pelo interino Fábio Matias, que teve sucesso na missão. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate. Apesar do destaque, o clube nunca escondeu o desejo pela chegada de um nome mais experiente, e aproveitou a boa fase para ter mais calma na escolha.
O responsável pela contratação foi John Textor, que entrevistou alguns nomes até definir a escolha por Artur Jorge. Com a passagem ruim de Tiago Nunes, o investidor decidiu voltar a centralizar a busca pelo técnico, já que o departamento de futebol havia sido responsável pela indicação anterior.
Artur Jorge estava no Braga desde 2019, passando por divisões de base e pelo time B até chegar ao elenco profissional em 2022. Na temporada de 22/23, o treinador foi responsável pela melhor campanha da história da equipe na Liga Portuguesa, além do retorno à fase de grupos da Champions League após 10 anos.
O Botafogo vai pagar 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pela liberação do técnico, que ainda tinha contrato no Braga. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a próxima terça-feira (2), Como a estreia na fase de grupos da Libertadores é no dia seguinte, o Glorioso ainda deve ser comandado por Fábio Matias na partida.