A Páscoa chegou neste domingo (31) e, como sempre, cheia de chocolates. Por isso, separamos boas lembranças para o torcedor do São Paulo. Na história, o Tricolor já goleou Santos, Corinthians e Palmeiras em algumas oportunidades. Então, abaixo, relembre alguns ‘chocolates’ memoráveis do time do Morumbi sobre seus três maiores rivais.
São Paulo atropela o Santos no Pacaembu
O San-São é um dos clássicos mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro. A maior goleada desta rivalidade pertence ao São Paulo e remonta à temporada de 1944. No Pacaembu, no dia 18 de junho daquele ano, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor aplicou nada menos do que 9 a 1 em seu rival do litoral. Para aquele jogo, a equipe paulistana vinha de sequência não tão boa. Empatou em 3 a 3 com o Palmeiras após estar vencendo por 3 a 1 e, em seguida, venceu o Juventus por apenas 1 a 0. Contra o Peixe, porém, o futebol deslanchou.
Mesmo assim, o São Paulo saiu atrás na partida com gol marcado pelo santista Soler. O Tricolor, porém, não se abateu e tomou as rédeas do confronto. Os gols foram marcados por Pardal (2), Tim (2), Luizinho (2) e Remo (2) e Sastre.
Fora de casa, São Paulo massacra o Corinthians
Para o clássico contra o Corinthians, a memória é mais recente. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2005 — que terminaria com o Timão campeão —, o São Paulo enfrentou seu rival fora de casa, na época em que a equipe do Parque São Jorge ainda mandava suas partidas no Pacaembu. Apesar do bom time corintiano, os tricolores venceram por 5 a 1. A goleada serviu para dar ânimo ao time do Morumbi na caminhada rumo ao título da Copa Libertadores, que, mais tarde, culminaria no terceiro título mundial para os são-paulinos.
Os gols do São Paulo foram marcados por Luizão (2), Rogério Ceni, Cicinho e Danilo. Este último, inclusive, mais tarde se tornaria um dos grandes ídolos da história do Corinthians ao participar ativamente da campanha do Timão campeão da Libertadores e do mundo em 2012.
São Paulo goleia o Palmeiras em 1939
A recordação mais antiga desta seleção é a elástica vitória do São Paulo sobre o Palmeiras em março de 1939. No extinto Estádio da Rua da Mooca, que, na época, recebia partidas do hoje Tricolor do Morumbi, o time são-paulino recebeu o Verdão e ganhou com bastante facilidade por 6 a 0. Armandinho marcou três gols naquele clássico, enquanto Elyseo, Paulo e Araken Patusca completaram o massacre tricolor.