Grêmio irá com o time reserva para estreia da Libertadores na próxima terça-feira

O Tricolor vai a La Paz para sua estreia na próxima terça-feira (2) contra o The Strongest, e irá poupar os titulares para o jogo de volta da final do gauchão

Devido a estreia da libertadores cair durante a disputa das finais do campeonato gaúcho, a comissão técnica do Grêmio tomou a decisão de poupar a equipe principal para o jogo da próxima terça-feira (2) contra o The Strongest, em La Paz. O Tricolor jogou nesta sábado (30) no Alfredo Jaconi a primeira das duas partidas da final do gauchão contra o Juventude, a qual terminou em 0x0, o segundo jogo será disputado no dia 6 de abril. Dessa forma, a equipe reserva irá para a estreia da ”liberta” na Bolívia, vale ressaltar que apesar desta escolha Renato Gaúcho viaja com a delegação e ficará na beira do campo comandando o Imortal.

 

 

Grêmio empata contra o Juventude no primeiro jogo da final (foto: Lucas Uebel).

O time

Como resultado do time titular ser poupado para o segundo jogo do campeonato gaúcho, a equipe que enfrentará o The Strogest na próxima terça-feira deve ser : Grando(Marche), Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley (Cuibano); Dodi, Du Queiroz e Nathan Pescador; Éverton Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão.

A altitude

Para a sua estreia o Grêmio já encara um grande desafio, a altitude de La Paz. A capital administrativa da Bolívia se encontra a 3640m acima do nível do mar, o que para a prática do futebol é algo difícil devido ao ar rarefeito. A última vez que a equipe gaúcha venceu na cidade foi a 41 anos atrás, o jogo foi contra o Bolívar e terminou em 2×1 para o Tricolor, cabe ressaltar que além deste triunfo o Imortal se consagrou campeão da Libertadores neste ano, ganhando o primeiro de seus três títulos. Agora o time volta a cidade e tenta repetir o feito que não ocorre a quatro décadas.

Camisa Pesada

Todos já sabem da grandeza do Grêmio, e por muitos é considerado um time copeiro, o qual joga melhor em jogos de mata-mata. O Tricolor já foi campeão da Libertadores em três ocasiões (1983,1995 e 2017) e se junto a São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Santos para o feito de maiores campeões do campeonato. Outro fato interessante é que após três anos sem jogar o campeonato o Imortal volta neste ano para a disputa da taça que não levanta à sete anos.

 

À sete anos atrás o Grêmio vencia a sua terceira Libertadores. (foto: Lucas Uebel).

 

O Tricolor faz parte do grupo C da Libertadores, o qual possui Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachiapato (Chile). E na próxima terça-feira às 21h começa a sua campanha em busca do seu quarto título.

 

 

 

 

você pode gostar também