Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido, do Chile, acontecerá nesta quarta-feira (03), às 21h (Horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela estreia na Copa Sul-Americana. Em confronto válido pelo Grupo H, que também conta com o Racing (ARG) e o Sportivo Luqueño (PAR), a equipe de Bragança Paulista inicia a sua trajetória em casa na competição da CONMEBOL, da qual foi vice-campeão no ano de 2021, perdendo para o Athletico (BRA) em Montevidéu, no Uruguai.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Red Bull Bragantino
Após ser eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores pelo Botafogo, o Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (03) após a derrota para o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista, tentando repetir a boa campanha de 2021 na competição continental, da qual foi vice-campeão.
Do elenco vice-campeão da competição, ainda estão no Red Bull Bragantino dez jogadores. São eles: Bruninho – meia-atacante, Cleiton (GOL), Eric Ramires (MEI), Guilherme (LE), Helinho (ATA), Jadsom (VOL), Léo Realpe (ZAG), Lucas Evangelista (MEI), Luan Cândido (LE) e Raul (VOL).
A equipe se preparou nos últimos dias no Centro de Performance e Desenvolvimento, novo Centro de Treinamento do clube, com o treinador Pedro Caixinha comandando treinos táticos em campo reduzido, além de trabalhos de finalização e bola parada, segundo apuração do GE.
O goleiro Cleiton, em entrevista ao site oficial do Massa Bruta afirmou que: “Nossa preparação começou com tudo, com a máxima intensidade, que é a nossa identidade. Foram cinco dias de trabalho para chegar 100% em casa diante do nosso torcedor. Queremos começar bem essa competição internacional. Sabemos que é difícil enfrentar as equipes de fora, mas temos que estar preparados para começar bem, com o pé direito e com uma vitória”.
O Red Bull Bragantino não poderá contar com o atacante Helinho, com lesão no pé constatada nessa terça-feira (02), véspera da partida, além de Lincoln (dores na coxa), Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Eduardo Santos (em transição após cirurgia no joelho) e Nathan Camargo (em transição após cirurgia no joelho).
Uma provável escalação do Red Bull Bragantino é a seguinte: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Coquimbo Unido
Com sede na cidade de Coquimbo, a equipe chilena volta nesse ano a uma competição da CONMEBOL, após uma boa campanha em 2020, quando caiu nas semifinais da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG). Com pouca tradição internacional essa será a sua segunda participação na CONMEBOL Sudamericana, tendo participado também de uma Copa Libertadores da América em 1992.
Fundado como uma união de dois clubes locais, o Coquimbo FC e Unión FC, a equipe leva o apelido de Piratas Aurinegros e passou a se chamar Coquimbo Unido oficialmente em 1958, ano que data a fundação do clube. Com nenhum desfalque para a partida desta quarta-feira (03), a equipe treinada por Fernando Díaz chega ao Brasil em busca de uma vitória na estreia da competição.
Uma provável escalação do Coquimbo Unido é a seguinte: Sanchez Carvajal; Escobar Álvarez, Fernandez Guzman, Hernandez e Cabrera Morgado; Galani Villega, Glaby e Cabral; Barrera Vergara, Azocar e Mundaca.
Retrospecto Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido
Esse será o primeiro duelo entre as equipes, que se enfrentarão também no Chile na partida de volta do grupo.
Onde assistir a Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido
A partida terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e Star+ (Streaming).
Ficha Técnica
- Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido
- Competição: Copa Sul-Americana – Fase de grupos (1ª rodada) – Grupo H
- Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
Arbitragem Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido
- Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
- Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Juan Montaño (BOL)
- Quarto árbitro: Christian Aleman (BOL)
- VAR: Yadir Acuña (COL)