Nesta quarta-feira (03) o Brentford recebeu em sua casa o time do Brighton pela 31ª rodada da Premier League. O jogo que reunia as duas equipes que estão em má fase e precisando se recuperar no campeonato terminou no pior resultado possível para ambas as equipes após um jogo morno e monótono de 0 x 0. Com pouca criatividade, a partida foi a única até agora que terminou sem gols na rodada.
Primeiro tempo
Com um domínio da posse de bola, a equipe do Brighton decidiu colocar em prática seu padrão de jogo como dominante na partida para buscar cedo um gol no jogo, contudo o time que teve mais chegadas perigosas ao gol no primeiro tempo foi o time dos Bees.
Com um jogo amarrado, a polêmica da partida fica para um pênalti a favor do Brighton no fim da primeira etapa. Após decisão do VAR, o juiz optou por não assinalar a penalidade e o jogo terminou em empate.
Segundo tempo
Com a esperança de um melhor segundo tempo do que fora o primeiro, os torcedores da casa acabaram por se decepcionar com o mesmo ritmo fraco das equipes que não vinham tendo boa atuação.
Diferente do primeiro tempo, a pressão da equipe visitante começou a se intensificar e obrigou o goleiro Mark Flekken a realizar boas defesas para garantir o empate para os donos da casa.
Os melhores destaques dos Seagulls na segunda metade do jogo foram o meia Pascal Gros e o centroavante João Pedro que tiveram as melhores chances da equipe. Já pelo lado do Brentford, o destaque acabou sendo o negativo para o artilheiro Ivan Toney que não se sobressaiu na partida.
Melhor em campo
Com boas defesas no segundo tempo e assegurando 1 ponto para a equipe da casa, o melhor jogador da partida foi o goleiro Mark Flekken.
Próximos compromissos de Brentford e Brighton
Para a próxima rodada, a equipe do Brentford visita o Aston Villa no Villa Park em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League.
Já o Brighton terá pela frente o Arsenal no Amex Stadium pela 32ª rodada da Premier League.