San Lorenzo e Palmeiras, do Grupo F da Libertadores 2024, estrearam empatando em 1 a 1 em jogo equilibrado. O jogo aconteceu na última quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain, popularmente chamado de El Nuevo Gasómetro, em Bueno Aires, Argentina. O gol dos argentinos foi marcado pelo zagueiro Jhohan Romaña ainda no primeiro tempo e o empate dos brasileiros veio no final do segundo tempo, com gol lateral-esquerdo, Piquerez, que entrou apenas na segunda etapa, já que o Palmeiras poupou grande parte da equipe titular.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre San Lorenzo e Palmeiras na estreia das duas equipes na Copa Libertadores começou morno e equilibrado, até que antes dos 20 minutos de jogo, os argentinos abriram o placar, com gol de Jhohan Romaña, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O jogo seguiu morno até que após os 30 minutos, o Palmeiras entrou de fato na partida, com um lance que poderia ser um golaço de bicicleta do Rony, mas que acabou em defesa do goleiro Altamirano. Após isso, a equipe alviverde se manteve no campo de ataque na maior parte do tempo e Gabriel Menino também levou perigo ao time argentino, mas acabou chutando por cima do gol.
Segundo tempo
O segundo tempo da estreia de San Lorenzo e Palmeiras foi marcada por uma melhora do time alviverde, que com algumas alterações e colocando alguns titulares em campo, cresceu na partida e aos 35 minutos conseguiu o empate, com Piquerez, que entrou no lugar de Vanderlan. A equipe alviverde ainda desperdiçou algumas chances e no final do jogo o San Lorenzo voltou a se destacar, mas o jogo acabou empatado em 1 a 1.
Melhor da partida
Piquerez entra em campo e leva o Palmeiras ao empate. Marcelo Lomba também se destaca fazendo defesas que garantiram ao Palmeiras um ponto importante fora de casa.
Próximos compromissos de San Lorenzo e Palmeiras
O próximo desafio do San Lorenzo é contra o Defensa y Justicia, em casa, no próximo sábado (06) às 19h30 (horário de Brasília) pela décima terceira rodada do Campeonato Argentino. O San Lorenzo é o atual nono colocado na tabela, enquanto o Defensa y Justicia ocupa a quarta colocação. Na Libertadores o San Lorenzo enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (10), fora de casa, às 19h (horário de Brasília).
Já o Palmeiras enfrenta o Santos pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, no próximo domingo (07), às 18h (horário de Brasília) buscando reverter o placar de 1 a 0 para os santistas no primeiro jogo. Na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Liverpool do Uruguai em casa, também na próxima quarta-feira (10), em casa, às 21h (horário de Brasília).
Ficha técnica:
San Lorenzo X Palmeiras – Primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores 2024
Local: Estádio Pedro Bidegain, Bueno Aires, Argentina
Data: 03 de abril de 2024
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: N. Barrios (SLO), Vanderlan (SEP), C. Ferreira (SLO), Breno Lopes (SEP), A. Bareiro (SLO), Abel Ferreira (SEP), K. Naves (SEP) , A. Giay (SLO), J. Romaña (SLO), F. Perruzzi (SLO), Richard Rios (SEP)
Gols: J. Romaña (SLO) aos 19′ do 1ºT, J. e Piquerez (SEP) aos 35′ do 2ºT
San Lorenzo: F. Altamirano; J. Romaña, M. Braida, G. Campi, F. Perruzzi, E. Irala, I. Leguizamón (G. Luján), N. Barrios, A. Giay, C. Ferreira (D. Herazo) e A. Bareiro. Técnico: Roberto Oste
Palmeiras: Marcelo Lomba; Naves, Gustavo Gómez, Gustavo Garcia, Gabriel Menino (A. Moreno), Richard Rios, Caio Paulista (Flaco López), Vanderlan (J. Piquerez), Lázaro (Luan), Rony e Breno Lopes (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira