Cruzeiro empata com a Universidad Católica (EQU) pela Sulamericana

Cruzeiro sofre com altitude e sai no 0 a 0 na estreia da Sulamericana

Universidad Católica (EQU) e Cruzeiro fizeram a segunda partida do grupo B pela Copa Sulamericana 2024. A Raposa, que depois de 1710 dias, voltou a disputar uma competição Internacional, com o time composto por titular e resrvas. Com olhos na decisão, empatou em 0 x 0 contra os equatorianos. A partida foi realizada na quinta-feira (04), ás 21:00 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Primeiro Tempo

Universidad Católica e Cruzeiro em campo pela 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

A primeira etapa entre Cruzeiro e Universidad Católica (EQU) pelo grupo B da Sulamericana no Estádio Olimpico Atahualpa iniciou com o time mesclado, onde Larcamón poupou grande parte dos titulares. Os atacantes Dinenno e Arthur Gomes, ficaram em Belo Horizonte, o zagueiro João Marcelo, o volante Lucas Romero, o lateral Marlon e o meia Matheus Pereira iniciaram a partida no banco. O único que não entrou durante a partida foi o zagueiro João.

O time Celeste iniciou  com participação muito ofensiva, a vontade e assustando no jogo com o lateral direito William. Na altura dos 30 minutos, o clube equatoriano, que aos poucos foi tomando conta da partida,  chegou com o atacante Ismael Diaz, que cabeceou livre na área, onde a bola caminhou para fora pelo lado esquerdo da trave de Rafael. A partir do minutos 34, o Cruzeiro sente a altitude e sofre dois lances de perigo do Universidad.

Nesse primeiro tempo, a Raposa teve qualidade pelo lado esquerdo, contudo estava imprevisível pelo direito, onde em um jogo de altitude é necessário toda mobilidade e criação de jogadas.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa nos 3 primeiros minutos, iniciou com os equatorianos melhores com arremates assustando o arqueiro cruzeirense Rafael.  E com o passar do tempo, o Cabuloso não se encontrava em campo. Era de se esperar um Cruzeiro mais ofensivo e melhor tecnicamente e acabou ali sofrendo por conta da altitude. Quando foi realizado trocas por necessidade, ficou notório a posse de bola, contudo teve estatisticamente falando, não foi bem em um todo, podendo sim ser mais dedicado e com uma qualidade melhor, com cautela.

O empate na estreia não saiu ruim, pela altitude e o time mesclado, visando o clássico no domingo contra o Atlético, na decisão do mineiro, mas poderia ter sido muito melhor em um todo. Zé Ivaldo, que possui sete cartões amarelos em dez jogos, no final da partida sentiu a coxa e pode ser dúvida na final do campeonato mineiro.

Com o placar de 0 x 0 em Quito, o líder do Grupo B, Unión La Calera possui três pontos conquistados na Colômbia contra o Alianza Petrolera,0 lanterna do grupo com nenhum ponto.  Universidad Católica e Cruzeiro estão empatados, com um ponto cada.

Melhor da Partida 

o zagueiro cruzeirense Zé Ivaldo, que retornou a equipe na partida, teve uma excelente participação durante o jogo, vencendo grande parte dos duelos.

Próximos compromissos de Cruzeiro e Universidad Católica (EQU)

 

No domingo (07), o Cruzeiro volta a campo contra o galo pela decisão do Campeonato Mineiro, que na primeira partida resultado de 2 x 2, o Cabuloso mantem a vantagem do empate no jogo da volta, no Estádio Governador Magalhães Pinto. Mineirão. O próximo jogo do Universidad Católica (EQU), é contra o Delfin, no Estádio Jocay pela Liga Pró Equatoriana, também no domingo (07).  Pela competição Sulamericana, o Cabuloso enfrenta o lanterna Alianza Petrolera, na quinta-feira (11), ás 21 h (horário de Brasilia), no Mineirão e os equatorianos, na quarta-feira (10) no mesmo horário, na Colômbia.

 

 

você pode gostar também