Sheffield United x Chelsea: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Chelsea viaja para enfrentar lanterna da Premier League ainda sonhando com as competições europeias

Depois da vitória espetacular sobre o Manchester United no último meio de semana, o Chelsea viaja para enfrentar o Sheffield United pela 32ª rodada da Premier League. O confronto Sheffield United x Chelsea será disputado no Bramall Lane neste domingo (7) às 13h30 (horário de Brasília) marcará o primeiro compromisso dos Blues fora de seus domínios após os quatro compromissos consecutivos da equipe londrina em Stamford Bridge.

Sheffield United

Image
Lanterna da Premier League, Sheffield foi derrotado pelo Liverpool na última rodada do campeonato. Foto – Reprodução/Sheffield United/X

 

Outro em somar pontos no campeonato diante do Livepool parece ter acelerado a aparentemente inescapável queda do Sheffield United para a segunda divisão, já que o clube permanece na lanterna com apenas mais oito jogos para disputar.

Com uma diferença de 10 pontos para o Nottingham Forest, o primeiro fora time da zona de rebaixamento, escapar do rebaixamento ainda é possível, mas a repetida falta de disciplina defensiva do Sheffield continua a prejudicar sua luta pela sobrevivência: são 80 gols sofridos em 30 partidas, o maior número da era Premier League.

Além de precisar acumular bons resultados nesta reta final, o treinador Chris Wilder ainda tem que contornar um número considerável de desfalques com Daniel Jebbison, Chris Basham, Rhian Brewster, Tom Davies, George Baldock, John Egan, Rhys Norrington-Davies e Max Lowe não estarão disponíveis para o Sheffield United x Chelsea. Por outro lado, Cameron Archer e Gustavo Hamer devem estar disponíveis, recuperados de sua lesão e de uma pancada sofrida na partida contra o Liverpool, respectivamente, devem ser opções para Wilder.

Provável escalação: Grbic; Holgate, Robinson e Ahmedhodzic; Bogle, Arblaster, Hamer, Souza e Trusty; McBurnie e Brereton Diaz.

Chelsea

Image
Cole Palmer marcou um hat-trick na vitória do Chelsea sobre o Manchester United na última rodada da Premier League. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X

 

Mauricio Pochettino e seus comandados explodiram com o gol de Cole Palmer já nos minutos finais dos acréscimos da etapa complementar para garantir a virada do Chelsea sobre o Manchester United, no que tem tudo para ser um divisor de águas para os Blues na temporada.

Ainda em busca por uma vaga em alguma das competições europeias, os visitantes da partida deste domingo começam a rodada na 10ª colocação, precisando da vitória para seguir na coloca do West Ham, que, por enquanto, ocupa a última vaga para as competições continentais.

Do lado dos Blues, os desfalques para a visita ao Sheffield United neste domingo também são consideráveis. Lesley Ugochukwu, Levi Colwill, Christopher Nkunku, Reece James, Romeo Lavia e Wesley Fofana são desfalques confirmados enquanto Ben Chilwell e Robert Sánchez, que foram desfalques no triunfo sobre o United no meio de semana, seguem como dúvidas.

Provável escalação: Petrovic; Gilchrist, Chalobah, Badiashile e Cucurella; Casadei e Chukwuemeka; Sterling, Palmer e Madueke; Jackson.

Retrospecto Sheffield United x Chelsea

O histórico do confronto Sheffield United x Chelsea indica a vantagem para o lado do time londrino que tem 42 vitórias contra 28 do Sheffield. Além disso, são 16 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu mais cedo na temporada, em confronto válido pela 17ª rodada da atual edição da Premier League. Com gols de Cole Palmer e Nicolas Jackson os Blues venceram a partida naquela ocasião.

Onde assistir Sheffield United x Chelsea

O jogo terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e do Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Sheffield United x Chelsea
  • Competição: Premier League – 32ª rodada
  • Estádio: Bramall Lane – Sheffield, Inglaterra
  • Horário: 13h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Sheffield United x Chelsea

  • Árbitro: Robert Jones
  • Assistentes: Ian Hussin e Wade Smith
  • Quarto árbitro: Darren England
  • VAR: Paul Tierney
  • Assistente do VAR: Neil Davies
você pode gostar também